EM PIRACICABA (SP) 09 DE JUNHO DE 2021

Curso Lei Aldir Blanc: inscrições seguem até quinta-feira (10)

Evento abordará a emergência cultural, oportunidades de trabalho e arte para a sociedade




Toque na imagem para aumentar

Evento é promovido pela Escola do Legislativo de Piracicaba

Crédito: Leandro Trajano


A Escola do Legislativo “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, da Câmara Municipal de Piracicaba, encerra as inscrições para o curso “Lei Aldir Blanc: da emergência cultural às oportunidades de trabalho e arte para a sociedade”, nesta quinta-feira (10). O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16, das 14h30 às 17h.

O objetivo do curso é apresentar um ciclo de formação para capacitar e orientar a classe artística, produtores de Piracicaba e região. O evento visa auxiliar a construção de projetos para serem desenvolvidos pela Lei Aldir Blanc ou editais do Proac.

As iniciativas buscam apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus e da restrição das atividades. O curso é dividido em cinco temas, que serão abordados durante os três dias de atividades. Os mediadores são Pablo Carajol e Jhoão Scarpa, mandato coletivo A Cidade é Sua, da vereadora Silvia Morales (PV).

Na segunda-feira (14), os primeiros dois temas serão apresentados. O tema 1 discutirá a elaboração do projeto cultural e será ministrado pela musicista Elaine Teotônio. O segundo tema abordará a elaboração do portfólio de artista, com o palestrante Ramon Rocha Saciloto, produtor musical.

Na terça-feira (15), o terceiro e quarto tema serão expostos. O tema 3 apresentará ideias para o projeto cultural e será ministrado pela produtora cultural Anelisa Ferraz. O tema 4 discutirá o marketing para projetos culturais, com condução do produtor artístico Diego Leandro de Araújo.

No último dia do curso, quarta-feira (16), o quinto tema discutirá a conclusão do projeto e seus impactos na sociedade. Os palestrantes serão o músico Marcio Sartório, a chefe do Núcleo de Apoio Administrativo da Semactur, Dayane Gabriele Bortoleto, e o comunicador Adolpho Queiroz, secretário da Ação Cultural.

As inscrições devem ser realizadas até quinta-feira (10) no site da Escola do Legislativo, por meio deste link. O curso será realizado no Zoom e terá transmissão simultânea no canal da Escola no YouTube. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.

Escola do Legislativo

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas