EM PIRACICABA (SP) 18 DE JUNHO DE 2021

“Defender o tratamento precoce é crime”, afirma vereadora

Rai de Almeida usou os cinco minutos regimentais, como liderança partidária




Toque na imagem para aumentar

Rai de Almeida (PT)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




Durante a reunião extraordinária desta quinta-feira (17), a vereadora Rai de Almeida (PT) fez uso do tempo regimental, como liderança partidária, para criticar as pessoas que defendem o uso do “tratamento precoce” contra a covid-19. Ela ressaltou que as lideranças têm o papel de reforçar e apoiar a o que a ciência diz e comprovou que é benéfico para população.

“Temos mais de 500 mil mortes que poderiam ser evitadas se o governo tivesse tomado as medidas corretas. É o presidente da República, apoiado por algumas lideranças, inclusive desta Casa, que tem defendido o projeto do tratamento precoce que está mais do que provado que não tem eficácia” afirmou.

Para a vereadora, “defender o tratamento precoce é crime” e os vereadores não podem usar de sua liderança para induzir as pessoas ao erro. “Teríamos vidas salvas se o presidente da República tivesse adotado uma política como outros países adotaram. Repudio os que defendem o tratamento precoce e isso é uma mentira, é um crime contra a humanidade e a vida das pessoas”, declarou.

Rai de Almeida aproveitou sua fala para convidar a população para um ato, que será realizado neste sábado (19), “em defesa da vida, contra as políticas adotadas pelo presidente da República, pela vacinação de toda população, pão no prato das pessoas e fora Bolsonaro”. Ela ressaltou que no ato serão respeitados todos os protocolos que têm sido defendidos pela ciência.

Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas