EM PIRACICABA (SP) 12 DE JANEIRO DE 2023

Deputado federal confirma a vereador remessa de emendas a Piracicaba

A pedido de Gilmar Rotta, Arnaldo Jardim informou recursos superiores a R$ 275 mil, que serão utilizados para aquisição de trituradora de galhos




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Já consta nos cofres da Prefeitura do Município de Piracicaba o valor de R$ 275,8 mil, proveniente do Governo do Estado de São Paulo, mas que, na verdade, foi resultado da articulação do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), a pedido do vereador Gilmar Rotta (PP). O comunicado da liberação do recurso aconteceu nesta semana, confirmando que, em novembro de 2022, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística fez a transferência dos valores.

A solicitação de Gilmar aconteceu ainda em 2021, quando observou a dificuldade de o município dar destino rápido e correto aos resíduos provenientes dos cortes e podas de arvores na cidade. “Era comum encontramos amontados de entulhos aguardando a retirada, acumulando sujeira, risco de animais peçonhentos e acidentes”, explicou.

O recurso foi destinado então para a compra de uma máquina trituradora de galhos e também um caminhão com carroceria de grade baixa que poderão ser utilizados para finalizar os serviços de podas e cortes de árvores, com limpeza e celeridade. “Hoje, uma empresa terceirizada efetua o serviço, mas com a aquisição, a prefeitura terá um apoio a mais para prestar o serviço à população”, disse.

A emenda estadual será gerida pela Secretaria do Meio Ambiente, que foi comunicada pelo gabinete do vereador Gilmar Rotta do destino dos recursos. “Esperamos, em breve, após os processos licitatórios para aquisição dos equipamentos, ver o resultado do nosso trabalho e articulação serviço a população nas ruas”, finalizou Gilmar.

Meio Ambiente Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas