EM PIRACICABA (SP) 10 DE MAIO DE 2021

Dia mundial do meio ambiente terá semana de atividades

Ações serão em modalidades presencial e online, em temáticas sobre o clima, água, desenvolvimento sustentável, pojetos ambientais, proteção animal e educação ambiental




Toque na imagem para aumentar

Dia mundial do meio ambiente terá semana de atividades

Crédito: Assessoria parlamentar


Reunião ocorrida na última terça-feira (27), com as vereadoras Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, Alessandra Bellucci (Republicanos), chefia de gabinete da vereadora Rai de Almeida (PT) e equipe parlamentar da vereadora Ana Pavão (PL) discorreu sobre o planejamento e as idealizações da semana do meio ambiente, evento a ser realizado em junho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho e tem como objetivo voltar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, na conservação da biodiversidade. Dada a importância desse dia e de tamanho impacto causado pelo ser humano, nota-se a necessidade da realização de campanhas de impacto que mostrem a importância de mudanças não só em escala mundial, mas da parte de cada ser humano com pequenas atitudes, que  protejam o meio ambiente e reivindicam o cumprimento das leis ambientais.

Dessa forma, os idealizadores da semana do meio ambiente criaram a iniciativa de realizar atividades ambientais, envolvendo secretarias e representantes de empresas e organizações como: Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente), Sema (secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento), TV Cultura, Comitê das bacias PCJ, ONG Engaja Pira e o Projeto Pira no Clima, Muda Pira, Oji Papéis e Dedini.

No ano de 2020, as atividades foram realizadas de forma remota, o que impediu a interação das pessoas e consequente sensibilização pelas ações. Já nesse ano de 2021, as ações serão realizadas pelos vereadores em duas modalidades, presencial e online, entre 04/06 à 11/06, onde os seguintes temas serão abordados: Clima (04/06), Plante Vida (05/06), Resíduos (07/06), Água (08/06), Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Projetos Ambientais (09/06), Proteção Animal (10/06) e Educação Ambiental (11/06). 

Os dias foram marcados com a presença no salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba, rua Alferes José Caetano, 834, centro, além de atividades ao ar livre e a realização de palestras e oficinas na Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon, rua do Rosário, esquina com a rua São José. 

Meio Ambiente

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas