EM PIRACICABA (SP) 30 DE SETEMBRO DE 2021

Diocese recebe moção de aplausos por campanha de fraldas geriátricas

Bispo dom Devair agradeceu o reconhecimento da Câmara ao trabalho das igrejas




Toque na imagem para aumentar

Monsenhor Ronaldo, dom Devair e o vereador Pedro Kawai

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou nesta quinta-feira (30) a moção de aplausos 174/2021 à Diocese de Piracicaba, reconhecendo a campanha de arrecadação de fraldas geriátricas doadas ao Hospital Regional de Piracicaba "Dra. Zilda Arns". Foram arrecadadas 9 mil fraldas, que são suficientes para atender pacientes durante quatro meses.

Na entrega, Pedro Kawai destacou a importância da campanha da Diocese junto a suas paróquias, que garantiu a arrecadação de 9 mil fraldas geriátricas, entregues à direção do Hospital Regional para atender os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ainda segundo o vereador, a campanha da Diocese teve uma forte adesão da população, reconhecendo "a necessidade de colaborar com o próximo neste momento de pandemia da Covid-19". Ele ressaltou que muitas famílias que tiveram seus parentes atendidos no hospital passaram a colaborar com a campanha e a incentivar as doações.

O bispo diocesano dom Devair Araújo da Fonseca agradeceu ao vereador a moção e também à Câmara por reconhecer o trabalho das igrejas católicas. Para ele, "a população neste momento precisa de muitas coisas", como comida, mas há outras necessidades.

Dom Devair destacou o papel dos profissionais de saúde que precisam de equipamentos e materiais, como as fraldas geriátricas. Ele citou fala do papa Francisco: "Que no tempo da pandemia era necessário que despertássemos a solidariedade e, aqui em Piracicaba, as pessoas se mostram bastante generosas".

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Emerson Pigosso - MTB 36.356

Notícias relacionadas