EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2022

Diretora de escola receberá Título “Piracicabanus Praeclarus”

Há 20 anos, o primeiro ato de Leda Maria Lacerda Zinsly à frente da unidade foi convidar a comunidade a integrar e participar das ações da escola




Toque na imagem para aumentar

Vereador Thiago Ribeiro é autor da homenagem à educadora

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara Municipal de Piracicaba promove, nesta quarta-feira (14), sessão solene para entrega do Título “Piracicabanus Praeclarus” à servidora pública da rede estadual de ensino Leda Maria Lacerda Zinsly. A homenagem está prevista no decreto legislativo 46/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro. A solenidade será realizada às 19h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.

Leda atua na rede estadual de ensino desde 1982. Ela é formada em pedagogia, pós-graduada e mestre na área da Educação. Em 2002, assumiu a direção da Escola Estadual Profº “Eduir Benedicto Scarpari”, do bairro Alvorada. Na unidade, desenvolveu um intenso trabalho de aproximação com a comunidade escolar e alcançou diversas conquistas, como melhorias na estrutura e a inclusão do Programa de Ensino Integral.

A homenageada tem como lemas “Lugar de aluno é na escola” e “Quanto mais estudo, melhores cidadãos teremos na sociedade”. “Ela exerce um importante papel de líder com seu corpo docente, buscando índices positivos e a qualidade de estudos e materiais pedagógicos aos estudantes”, avaliou o autor da homenagem, no projeto de decreto legislativo. “Quem conhece Leda Maria Lacerda Zinsly, sabe a mulher de fibra, que sempre trabalhou e se dedicou pelos jovens com sua força, determinação, planejamento e principalmente amor pela educação”, destacou Thiago Ribeiro.

A reunião solene tem início às 19h30 e será transmitida pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF 4 da Net e 9 da Vivo Fibra. Haverá, ainda, retransmissão nos perfis da Câmara no Facebook e YouTube. A entrada é pelo prédio principal, na rua Alferes José Caetano, 834.

Legislativo Thiago Ribeiro

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas