EM PIRACICABA (SP) 20 DE MAIO DE 2022

Disparidade salarial entre médicos efetivos e de OSS preocupa vereador

Paulo Campos, em discurso na tribuna na noite desta quinta-feira (19), mostrou preocupação com Organizações Sociais da Saúde: "dá a conotação de terceirização", disse




Toque na imagem para aumentar

Paulo Campos discursou na noite desta quinta-feira (19) durante a 19ª reunião ordinária de 2022

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




A contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSS) em Piracicaba e a possível disparidade entre os salários pagos aos profissionais destas entidades e aos médicos efetivos do quadro de servidores municipais foi a tônica do discurso do vereador Paulo Campos (Podemos), que falou à tribuna pelo tempo regimental de 10 minutos na noite desta terça-feira (19).

"Eu digo que nós teremos 2 situações: o funcionário que vai ganhar o limite de 15 mil e 500 reais e o funcionário contratado pela OS, que pode ganhar até 50, 60 mil reais, o que é uma disparidade muito grande. E como equacionar isso aí? Nós devemos trazer à baila a discussão nesta Casa de Leis", disse o vereador durante a 19ª reunião ordinária de 2022.

De acordo com Paulo Campos, a realização de uma Audiência Pública é uma oportunidade para "chegarmos num consenso e atender aos funcionários públicos municipais".

O parlamentar ainda falou sobre a recente perda do prazo pelo Prefeito para o envio das razões do veto ao artigo 4º do projeto de lei 92/2022, incluído via emenda, e que permite a compensação dos dias parados pelos servidores que aderiram à greve deflagrada no início de abril deste ano: “O mal nem mesmo em novela vence o bem”, disse Paulo Campos. Na sequência, ele acrescentou: "uma coisa boa que ele fez no lapso temporal de um ano e cinco meses: ele perdeu o prazo", criticou.

O discurso completo de Paulo Campos pode ser visto, na íntegra, no canto superior esquerdo da página.  

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas