
Em resposta a vereador, Prefeitura destaca excepcionalidade do Refis
Rai de Almeida (PT) contestou, na Tribuna, a terceirização completa da gestão e prestação de atendimento médico e ambulatorial nas UPAs do Vila Cristina e Vila Sônia
Rai de Almeida falou, ainda, do orçamento federal previsto para 2023 pelo governo de Jair Bolsonaro
Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557A vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a Tribuna na 63ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (1º), durante os 5 minutos de fala destinados a líderes parlamentares pelo artigo 44, para criticar o edital de contratação de OSS (Organização Social de Saúde) em Piracicaba.
Segundo a parlamentar, apesar de a contratação estar prevista, no edital, para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Cristina e do Vila Sônia, a falta de médicos acontece, na realidade, nas Unidades Básicas de Saúde. Rai defendeu, ainda, que os exames laboratoriais – também previstos para serem realizados pela OSS no edital – “não são um problema” no município.
“É colocado um risco de terceirizar os serviços das UPAs quando não há necessidade e continuar com problemas de médicos nas UBS”, apontou a vereadora, que questiona o edital ao “colocar nas mãos de terceiros” a gestão completa das unidades, desde a limpeza até a prestação de atendimento clínico.
Rai de Almeida abordou, ainda, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) proposto pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ao Congresso, para 2023. A vereadora condenou os valores estabelecidos pelo chefe do Executivo, entre os quais destacou os “R$ 2,5 milhões para a construção de creches e os R$ 48 milhões para o Sistema Único da Assistência Social (Suas)”, o que, segundo ela, significaria “a paralisação de todos os serviços do Cras (Centro de Referência de Assistência Social)”.
A vereadora condenou, ainda, o aumento no número de beneficiários do Auxílio Brasil no período eleitoral, o que, de acordo com ela, pode configurar “uso da máquina pública para campanha eleitoral”. Rai afirma que a questão está sendo levada para Controladoria-Geral da União (CGU), para o Tribunal de Contas da União e para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo acima.
Em resposta a vereador, Prefeitura destaca excepcionalidade do Refis
Moradores do Algodoal reclamam de alagamentos ocasionados por erosão
Entidades discutem calendário de atividades alusivas ao "8 de março"
Vereador sugere criação de programa para pessoas em situação de rua
Vereador destaca demanda de recapeamento no bairro Vila Monteiro
"Arte Delas" define calendário de feiras e traça diretrizes para 2023
“Arte Delas”: encontro busca fortalecimento de feiras na Câmara
Presidente e secretária falam de agricultura e conservação de estradas
Executivo atende pedidos de vereador para a Praça do Parafuso
Vereador verifica mato alto nos fundos do PSF Costa Rica
Vereador acompanha serviço de poda de árvores no Altos de Piracicaba
Vereador solicita poda de árvores próximas da ‘curva do S’
Indicação encaminha ao Executivo demanda do bairro Santa Rosa Ipês
Artemis comemora 87 anos neste domingo
Em reunião, Mesa Diretora e Acipi apontam desafios da cidade para 2023