EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2022

Em Brasília, vereadora entrega moção sobre combate ao câncer

Ana Pavão entregou moção de apelo ao Ministro Marcelo Queiroga, na quinta-feira (26), que pede a compra de medicamento utilizado no tratamento do câncer de bexiga.




Toque na imagem para aumentar

*Moção destaca falta de medicamento para tratamento de câncer de bexiga

Crédito: Assessoria parlamentar


Na última quinta-feira (26), a vereadora Ana Pavão foi para Brasília (DF), onde esteve em reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para protocolar uma moção de apelo direcionada a frente parlamentar de combate ao câncer.

A moção em questão é referente à falta do medicamento Onco-BCG, que trata o câncer de bexiga. A BCG é administrada diretamente na bexiga através de um cateter, sendo menos agressiva para o paciente e causando menos danos ao sistema imunológico, informa o texto da propositura, que acrescenta que esses medicamentos destroem as células cancerígenas em crescimento.

A falta destes medicamentos na rede saúde, além de causar um declínio ao tratamento da doença, causa também um transtorno emocional para o paciente, pois este fica inseguro ao andamento do tratamento, diz a parlamentar.

“Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o Ministro e assessores sobre este grave problema. Sou grata pelos parceiros que tenho em Brasília pois, todas às vezes que tenho uma pendência, eles estão prontos em me atender”, afirma Ana Pavão.

Saúde Ana Pavão

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas