EM PIRACICABA (SP) 31 DE AGOSTO DE 2021

Em discurso na tribuna, parlamentar relata visitas a obras na cidade

Gilmar Rotta falou de visitas por eles feitas a unidades de saúde, obras de instalação de guard rails no Higienópolis e sobre o asfaltamento de estrada em Ibitiruna




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Rotta, presidente da Câmara, fala de visitas por ele realizadas a diversas obras na cidade






O vereador Gilmar Rotta (Cidadania), presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, ao fazer o uso regimental da tribuna durante a 27ª reunião ordinária de 2021, na última segunda (30), apresentou algumas das recentes ações de seu mandato, que incluíram visitas e acompanhamento de obras recentemente iniciadas ou entregues na cidade.

A primeira das visitas relatadas foi a realizada ao posto de saúde do Mário Dedini II, que contou com a presença lideranças do bairro. Na ocasião, Rotta relatou que foi possível constatar alguns problemas nas instalações, como por exemplo em relação à iluminação interna do posto, à poda de árvores e à necessidade de reformas no alambrado ao redor da unidade de saúde, que foi danificado devido a uma queda de árvore que “há vários meses está caída lá, mas que já estamos acertando”, disse.

Gilmar Rotta também falou a respeito das obras de instalação de guard rails metálicos em vias do bairro Higienópolis, no trecho que liga a Avenida 31 de março à avenida Comendador Luciano Guidotti. Segundo o parlamentar, devido à falta de proteção, alguns veículos chegaram a despencar do barranco, causando, inclusive a morte de um motorista. “Serão cerca de 250, 300 metros de guard rails, protegendo toda aquela extensão”, disse Rotta.

O vereador também mostrou fotos da recente visita por ele feita, na companhia do secretário municipal de saúde, Filemon Silvano, e do secretário municipal de obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, às obras de reforma do posto de saúde do distrito de Ibitiruna. Segundo Gilmar, o investimento da reforma foi da ordem de R$ 162.000,00 (162 mil reais), sendo 100 mil reais oriundos de emenda parlamentar, de autoria do deputado estadual Roberto Moraes, e o restante fruto de investimentos da prefeitura. “Era um postinho que estava caindo e hoje foi inteiro reformado. Creio que no começo de setembro ele já volte a funcionar”, disse o parlamentar, que também agradeceu à Diocese de Piracicaba, já que “toda a unidade de saúde de Ibitiruna está dentro da igreja, funcionando já há quase um ano”.

Outra visita relatada pelo vereador foi a realizada à Unidade de Saúde da Família de Anhumas, também reformada recentemente, segundo Gilmar. De acordo com o parlamentar, a doação do terreno atualmente ocupado pela unidade, com cerca de mil metros quadrados, foi realizada por um particular à prefeitura. As obras de reforma, segundo Rotta, foram possíveis graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Antônio Carlos Mendes Thame. “Fizemos a vistoria e ficou uma obra muito bonita, de primeiro mundo, de ótima qualidade”, completou Gilmar.

Por fim, o vereador também apresentou fotos da visita que fez à estrada Rosa Francelino de Abreu, em Ibitiruna, que, segundo ele, receberá pavimentação asfáltica num trecho de cerca de 600 metros, localizado próximo a diversas residências, reduzindo a poeira causada pelo trânsito de veículos nas redondezas. De acordo com Gilmar Rotta, essa é uma demanda antiga da Câmara, desta e de outras legislaturas, e os recursos para a obra serão provenientes do Governo Estadual. “O processo licitatório deve ser iniciado neste ano, e muito provavelmente, no final do ano ou começo do ano que vem, o asfaltamento já deverá estar finalizado”, concluiu o presidente da Câmara.

Reunião Ordinária Institucional Gilmar Rotta

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas