
População pede apoio a vereador para demandas
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) questiona o Poder Executivo se já foi elaborado o estudo de impacto financeiro para implantação do Estatuto
Pauta da Ordem do Dia da 63ª reunião ordinária conta com nove proposituras
Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557A questão do novo Estatuto da Guarda Civil Municipal volta à pauta da Câmara Municipal de Piracicaba, na 63ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (1), através do requerimento 835/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). No documento, que integra a pauta da Ordem do Dia, o parlamentar reitera a cobrança do Poder Executivo por um estudo de impacto financeiro para implantação do estatuto.
Trevisan salienta na propositura que, em audiência pública promovida pela Câmara no dia 10 de novembro, o secretário municipal de Finanças, Arthur Costa Santos, disse que o impacto financeiro não foi previsto no orçamento de 2023 porque a “a expectativa era de que a finalização aconteceria em 2023 para valer em 2024".
Ao final da audiência, o parlamentar entregou ao secretário uma cópia do documento elaborado por um grupo de trabalho da Guarda Civil Municipal, que constitui a base para o estatuto reivindicado pela categoria. No requerimento, o vereador questiona se a Secretaria Municipal de Finanças já realizou o estudo de impacto financeiro e, se sim, que apresente cópia na íntegra. Requer, ainda, que seja apresentada a justificativa, em caso negativo.
Outras proposituras – A pauta da Ordem do Dia da 63ª reunião ordinária conta com outros quatro requerimentos: um de congratulações, outro que solicita informações sobre troca de hidrômetros e ainda sobre serviços de manutenção na cidade. Além desses, a Câmara deve apreciar um requerimento de reunião solene para entrega de honraria. Também deverão ser colocados em votação um projeto de decreto legislativo, em discussão única, que dispõe sobre a concessão de honraria; e outros três projetos de lei em segunda discussão, que tratam de denominações de espaços públicos.
Para o uso da Tribuna Popular, está prevista a participação da oradora Daniela Aparecida Franco, que abordará o tema “Manutenção do Centro Comunitário e a situação geral do meu bairro”.
A 63ª reunião ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara, na frequência de 11.3 UHF da TV digital aberta, 4 da NET e 9 da Vivo Fibra, além dos perfis da Câmara no Facebook e YouTube e pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br. A transmissão também acontecerá pela Rádio Câmara Web e Educativa FM (105, 9 MHz).
População pede apoio a vereador para demandas
Em visita à Semuhget, vereadora debate desafios relacionados à moradia
Em resposta a vereador, Prefeitura destaca excepcionalidade do Refis
Moradores do Algodoal reclamam de alagamentos ocasionados por erosão
Praça no Jardim Primavera recebe melhorias
Moradores do Parque Orlanda relatam problemas no abastecimento de água
Moradores do Jardim Diamante pedem reforma em ponte de madeira
Intervenção acaba com vazamento de esgoto no Santa Cecília
Moradores do Água Branca pedem intervenção devido a abandono de bosque
Após chuvas, sujeira na ponte no Vila Sônia obstrui escoamento da água
Vereador visita a secretaria de Trânsito
Tema de indicação, pátio de escola no Jd. Alvorada recebe cobertura
Após fortes chuvas, vereador percorre bairro Jardim Nova Iguaçu
Entidades discutem calendário de atividades alusivas ao "8 de março"
Vereador sugere criação de programa para pessoas em situação de rua