EM PIRACICABA (SP) 10 DE JANEIRO DE 2022

Em reunião com Secretário de Obras, vereador pede pavimentação de rua

Gustavo Pompeo pediu ao Secretário Municipal Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, a conclusão das obras de pavimentação da rua Madagascar, na Vila Industrial.




Toque na imagem para aumentar

Gustavo Pompeo (à direita) pede ao Secretário de Obras que pavimentação de rua na Vila Industrial seja concluída

Crédito: Assessoria parlamentar


Na tarde desta segunda-feira (10), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) reuniu-se com o Secretário Municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, na sede da secretaria, para cobrar a conclusão das obras de pavimentação da rua Madagascar, na Vila Industrial.

As obras, que contam com recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Antônio Carlos Mendes Thame, e cujo início fora anunciado pela gestão anterior ainda em 2020, tinham término previsto para janeiro de 2021 mas, no entanto, segundo o vereador, não foram iniciadas à época. 

No início de seu mandato, Gustavo Pompeo, por meio de requerimentos e contatos com o titular da pasta de obras, bem como na reunião desta segunda-feira, solicitou o andamento e efetivo início da pavimentação do local. As obras, segundo o vereador, foram iniciadas em novembro do ano passado mas, no entanto, ainda não foram concluídas. 

Paulo Sérgio, durante a conversa com o parlamentar, disse ter notificado a empresa ganhadora da licitação que, por sua vez, informou à Secretaria de Obras que “encontraram dificuldades na realização da pavimentação, mas que iniciaram a demarcação das guias”. Após o início da demarcação, uma árvore precisou ser retirada do local e poste de luz precisou ser modificado.

Ainda segundo Paulo, a árvore foi retirada do local no final de dezembro e, agora, a pavimentação da rua Madagascar pode seguir normalmente, "assim que as chuvas e o clima instável permitirem", disse o secretário. 

"Continuaremos cobrando um posicionamento da Secretaria de Obras para que a população local possa, enfim, receber o benefício da pavimentação asfáltica, uma vez que a obra já foi aprovada e teve sua verba destinada desde 2020", completou Pompeo.

Vereadores Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas