EM PIRACICABA (SP) 23 DE ABRIL DE 2021

Em reunião, motoboys apresentam demandas da categoria

Vereador Cássio Fala Pira acompanhou conversa na Semuttran




Toque na imagem para aumentar

Encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (22)

Crédito: Assessoria parlamentar


Na tarde desta quinta feira (22), o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), acompanhou reunião entre representantes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e dois integrantes de uma comissão de motoboys e mototaxistas de Piracicaba, Larissa Lopes Angeloti e Luis Rogério Vilarinho, que apresentaram as reivindicações da classe.

Na reunião, eles apresentaram as principais dificuldades enfrentadas pelas ruas de Piracicaba. Segundo Rogério e Larissa, em muitos casos os agentes de trânsito aplicam multas desnecessárias nos profissionais da categoria.

Para Rogério, a postura dos agentes em relação aos motoboys é incoerente, pois as multas chegam a ser aplicadas até mesmo nos horários em que estão em casa, portanto, fora da jornada de trabalho.

Larissa é da opinião que a abordagem aos motoboys só deveria ocorrer em caso de infração de alguma Lei de Trânsito. Segundo ela, muitos sequer sabem da multa e, de repente, elas chegam sem limites.

Acompanhado de funcionários da pasta, o secretário de Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta Filho, informou que a nova gestão é pautada pela ética e que não existe qualquer ordem para multar aleatoriamente. Ele disse que se isso acontece, trata-se de algum tipo de “desvio dessa ordem”, que deverá ser imediatamente corrigido.

Ele ainda afirmou que em função da pandemia foi suspenso alguns envios de multas, havendo a possibilidade de atraso das chegadas das mesmas. E, ao mesmo tempo, existe a possibilidade de recurso.

Também foram apresentadas algumas questões a serem colocadas em prática sobre a conscientização do trânsito para os motoboys. A proposta dada por Caixeta é a de reunir grupos de aproximadamente 50 profissionais por vez, para terem orientação sobre a importância de vários itens a serem respeitados no trânsito, como uso da viseira, o uso dos óculos de proteção, atenção redobrada, entre outros.

O vereador Cássio Fala Pira concordou com o secretário, por se tratar de algo que favorecerá os motoboys, que precisam trabalhar pressa, e disse que aguarda a concretização da proposta.

Trânsito e Transportes Cassio Luiz

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas