EM PIRACICABA (SP) 26 DE JULHO DE 2021

Em reunião on-line, Escola do Legislativo debate diversidade sexual

Reunião virtual contou com a participação do Conselho Municipal LGBT e Comissão da Diversidade Sexual da OAB Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Reunião ocorreu na noite da última quinta-feira (22)

Crédito: Assessoria parlamentar


Na última quinta-feira (22), a Escola do Legislativo recebeu, em reunião virtual, o presidente do Conselho Municipal de Políticas para a População LGBT, Anselmo Figueiredo, e o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Piracicaba, Thiago Franco. Na ocasião, Anselmo também esteve representando a ONG CASVI, no papel de coordenador.

O objetivo principal do encontro foi apresentar sugestões de atividades para a Escola, tanto para a formação das novas conselheiras e conselheiros, quanto para a questão dos temas voltados para o entendimento sobre gênero e sexualidade.

"Temos muitas pessoas que estão no Conselho Municipal LGBT pela primeira vez. Então, é importante esse treinamento para que todos possam estar alinhados quanto à função dos Conselhos”, afirmou Anselmo.

A ideia é que esse treinamento não seja restrito ao Conselho LGBT, mas que conte com a participação diversificada de outras conselheiras e conselheiros, como o Conselho da Mulher, o Conselho da Juventude, o Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba), entre outros.

O membro do “Mandato Coletivo A Cidade É Sua”, João Scarpa, representou a vereadora Silvia Morales (PV), diretora da Escola. Ele reforçou a importância da atividade: “A parte boa de estarmos realizando as atividades de forma on-line é que podemos agregar bastante pessoas em nossa sala virtual, além dos que podem acompanhar em nosso canal do Youtube”, lembrou Scarpa.

O advogado Thiago Franco destacou a importância da participação dos gabinetes, além do público em geral, nas atividades propostas sobre gênero e sexualidade porque, segundo ele, há muita confusão sobre esses conceitos. “Muitas vezes acompanhamos algumas falas “atravessadas” de alguns vereadores e vereadoras quando se discute sobre direitos da comunidade LGBT. A partir do momento que se começa a entender a diversidade, a realidade da comunidade LGBT, fica mais evidente que não se trata de privilégios, mas, de direito como qualquer outro cidadão”, frisou Thiago.

As atividades contarão, ainda, com a parceria da ONG CASVI (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida), da qual Anselmo Figueiredo é coordenador.

               

Escola do Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas