EM PIRACICABA (SP) 28 DE JUNHO DE 2022

Empresário defende a flexibilização dos limites da “lei do silêncio”

Carlos Roberto Martins dos Santos ocupou a tribuna popular durante a 28ª reunião ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (27).




Toque na imagem para aumentar

Ao ocupar a tribuna popular, Carlos Santos defendeu a flexibilização da "lei do silêncio"

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O empresário Carlos Roberto Martins dos Santos defendeu a flexibilização dos limites da chamada “lei do silêncio”, que estabelece regras sobre emissão de decibéis no Município.  “Acreditamos que para haver um consenso sobre os limites sonoros e o funcionamento de casas noturnas, assim como outras cidades fizeram, Piracicaba precisa desta flexibilização”, disse, ao ocupar a tribuna popular da Câmara, na noite desta segunda-feira (27), durante a 28ª reunião ordinária. 

Ele destacou que por conta das características de Piracicaba – “com uma malha viária que permite fácil acesso e uma vida cultural pulsante”, pontuou – decidiu investimento em um empreendimento voltado ao esporte, cultura e gastronomia. “Hoje geramos cerca de 50 empregos, entre cozinheiros, baristas, profissionais de limpeza, atendentes, profissionais do marketing e da música”, enumerou. 

Carlos lembrou que o setor ainda sofre os impactos da pandemia e pediu o apoio do Legislativo piracicabano para “podermos trabalhar”, como enfatizou. “Encontramos uma certa resistência da população, e até certa intolerância, porque já fomos alvos de denúncias falsas e que atinge a todos os envolvidos no empreendimento”, disse. 

“A cidade evoluiu e defendemos os estabelecimentos legalizados e cumpridores da lei. Para tanto, precisamos de uma política pública com regras claras, sem qualquer perturbação ao sossego da vizinhança, mas que desde que seja equânime, que isso não esteja acima do trabalho e do empreendimento estabelecido”, disse.

Tribuna Popular

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas