EM PIRACICABA (SP) 20 DE OUTUBRO DE 2021

Engenheiros e Prefeitura debatem entraves para aprovação de projetos

A categoria pede a desburocratização e a padronização dos procedimentos da prefeitura




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Silvia Morales na reunião sobre aprovação de construção civil

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, participou de reunião na Associação do Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (AEAP), com representantes do poder Executivo, engenheiros e arquitetos.

O encontro foi organizado pela própria associação, no último dia 15 de outubro na sede da entidade, e teve como objetivo dialogar sobre os problemas que têm surgido, ou se prolongado, sobre procedimentos para aprovação de projetos em geral junto à prefeitura, em especial pela Semob (Secretaria Municipal de Obras), pasta responsável pelo licenciamento de construções.

Entre as demandas dos engenheiros estão a necessidade de desburocratização e padronização dos procedimentos. Também foi debatido a questão de voltar o desdobro dos terrenos. Segundo a vereadora, “após já termos sido procurados por engenheiros e moradores, elaboramos um projeto de lei para garantir novo prazo para a regularização dos imóveis que se encontram nessa situação”.

Porém, como explicou Silvia, “infelizmente, o nosso projeto de lei teve parecer contrário, com a justificativa de que apresenta ‘vício de iniciativa’. Por isso, estamos em diálogo com a prefeitura para que seja apresentada uma proposta pelo Executivo”, concluiu.

Habitação Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas