EM PIRACICABA (SP) 21 DE SETEMBRO DE 2022

Escola de Educação Infantil completa 50 anos e recebe homenagem

Autor da homenagem, vereador Thiago Ribeiro, salientou que a escola promove educação de qualidade e gera conhecimento




Toque na imagem para aumentar

Homenagem foi entregue na sede da escola, em solenidade que contou com a participação dos alunos e professores da escola

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Escola de Educação Infantil “A Cigarrinha” recebeu, nesta quarta-feira (21), a moção de aplausos 105/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro, ao completar 50 anos de existência. A homenagem foi realizada na sede da escola, no bairro São Judas, em solenidade que contou com a participação dos alunos e professores da instituição.

“Em 50 anos, é muita história e muita dedicação”, avaliou o parlamentar. “A gente vê o amor desses profissionais pelo trabalho e pelas crianças. Ver que estão cuidando do nosso amanhã é muito importante. Estamos plantando hoje, é pelas crianças que estamos trabalhando”.

Ele destacou que a diretora e proprietária da escola, Maria Inês Faleiros Pinheiro, enfrentou muitas batalhas até chegar ao aniversário de 50 anos da unidade. “Em 50 anos, nós fomos vivendo com a cidade, fomos vendo a cidade crescer e a educação se modificar”, contou a diretora. “Podemos trabalhar de forma afetiva e produtiva para fazer com que essas crianças tenham uma infância feliz”.

Na solenidade, além da moção de aplausos e do quadro alusivo à homenagem aprovada pela Câmara, a educadora também recebeu flores das professoras que trabalham na escola.

De acordo com o vereador Thiago Ribeiro, a Escola “A Cigarrinha” tem uma proposta baseada na pedagogia sócio-interacionista, que faz dos alunos pessoas capazes de enfrentar situações e contextos mutantes, que requerem a solução de diferentes problemas, aprendizagens de conceitos e ideias novas.

Ele destacou, na moção, que a escola investe na ideia de que o aluno aprenda a pensar e produzir de maneira crítica e criativa. Além disso, salientou que a instituição promove educação de qualidade e gera conhecimento, através de uma equipe pedagógica de alto nível, em um ambiente rico em afeto e estímulos, proporcionando à criança um desenvolvimento individual e integral, em seus aspectos físicos, emocional, intelectual e social.

Thiago Ribeiro Homenagem

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas