EM PIRACICABA (SP) 15 DE OUTUBRO DE 2021

Escola do Legislativo é exemplo para Câmara de Itapeva

Presidente da Câmara e servidores visitaram a Escola do Legislativo com o objetivo de pegar exemplos e implantar uma escola em Itapeva




Toque na imagem para aumentar

Visita ocorreu na manhã desta sexta-feira (15)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A  Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, recebeu, na manhã desta sexta-feira (15) a visita do presidente e de servidores da Câmara Municipal de Itapeva. Com o objetivo de implantar uma Escola do Legislativo na cidade, o grupo esclareceu dúvidas e coletou informações sobre a Escola de Piracicaba.

“Nós pesquisamos sobre a Escola do Legislativo, fizemos levantamentos e o que encontramos sobre a Câmara de Piracicaba serve de exemplo para gente”, afirmou o presidente da Câmara de Itapeva, Roberto Comeron (PSL). Para obter informações e entender melhor sobre a estrutura, questão legal e método pedagógico da Escola, Comeron veio acompanhado dos servidores Vagner Willian Tavares dos Santos e Thiago Fernandes Oliveira de Lima.

Na visita, os vereadores Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua e Pedro Kawai (PSDB), respectivamente, diretora e coordenador da Escola do Legislativo, relataram as principais ações da escola, dando destaque para participação popular, capacitação dos servidores e parcerias com outras instituições. “Eu fico muito feliz com essa visita porque significa que a nossa cidade está tendo visibilidade, que estamos fazendo um bom trabalho, com cursos diversificados. Praticamente todos os dias nós temos uma palestra, um curso, tanto que estamos sendo referência na região e no estado”, afirmou Silvia Morales.

O presidente da Câmara de Itapeva declarou estar “encantado” com o que a Câmara de Piracicaba oferece para população através da Escola do Legislativo. “Queremos implantar lá o que deu certo aqui”, disse. Por Itapeva ser um polo regional, Roberto Comeron acredita que a implantação de uma Escola do Legislativo na cidade servirá de motivação para que as cidades ao redor possam receber demandas da população através da Escola.

PARTICIPAÇÃO POPULAR – O vereador Pedro Kawai, coordenador da Escola do Legislativo, destacou a importância dela no que envolve a participação da população. “A Escola do Legislativo tem um papel importante na participação popular, na formação do cidadão, principalmente na discussão e construção de políticas públicas. Para nós, essa visita é gratificante e serve de motivação para continuar movimentando a população para que participe do dia a dia da Câmara, trazendo capacitação não só para população, mas também para os nossos servidores”, disse.

Gilmar Rotta, presidente da Câmara de Piracicaba, também participou do encontro e destacou como a Escola do Legislativo engrandece a Câmara. “Ela traz responsabilidade para Casa, é um espaço onde a população vem e além de oferecer aulas, palestras e um conhecimento ampliado, mostra que a Câmara é transparente, onde todo mundo pode discutir, debater, aprender e sair com conhecimento melhor, maior do que ele tinha”, destacou.

Escola do Legislativo Gilmar Rotta Pedro Kawai Silvia Maria Morales

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas