EM PIRACICABA (SP) 10 DE AGOSTO DE 2022

Escola do Legislativo vai debater democracia e eleições

Na manhã desta quarta-feira (10), os membros do Conselho da Escola do Legislativo se reuniram para deliberar propostas para a programação e trazer informes




Toque na imagem para aumentar

Atividade sobre democracia e eleições foi uma das aprovadas pelo conselho




A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba vai se envolver no debate sobre democracia, eleições e urnas eletrônicas. A atividade foi aprovada durante a reunião mensal do Conselho da da Escola do Legislativo, realizada na manhã desta quarta-feira (10).

Estiveram presentes Érica Dinis, secretária da Escola, a vereadora Silvia Morales (PV), diretora da Escola, e os conselheiros Josué Adam Lazier, professor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Bruno Didoné de Oliveira, servidor da Casa, Heliani Berlato, professora da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”) e o vereador Josef Borges (Solidariedade).

O vereador Josef Borges foi quem propôs a realização da roda de conversa sobre democracia, urnas eletrônicas e quociente eleitoral. O evento foi aprovado pelos membros do conselho e deverá ocorrer em setembro, antes da realização das eleições. O advogado Fábio Dionísio, ex-coordenador da Escola do Legislativo, deverá ser um dos participantes. 

No mesmo tema, a Escola do Legislativo participará da "Ação de combate à desinformação” ciclo de atividades encabeçados pela Escola do Parlamento de Itapevi, em parceria com outras sete cidades. O evento tematizará a desinformação e as eleições deste ano, abordando tópicos como a segurança das urnas eletrônicas, implicações jurídicas do compartilhamento de fake news, entre outros. As gravações das atividades serão disponibilizadas no site da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba. 

Na reunião desta quarta-feira, Érica Dinis também apresentou aos membros os novos parceiros associados à Escola, que podem contribuir como palestrantes e facilitadores na programação, e rememorou alguns dos eventos já aprovados para serem realizados no mês de agosto. Dentre eles, destacam-se as palestras “Cuidar do cuidador: a invenção saudável de si através do cuidado do outro”, “Fortalecer a amamentação: apoiando e educando” e “Liderança e espiritualidade”, que contará com facilitação de Gopi Patel, educadora do movimento indiano Brahma Kumaris.

A secretária trouxe, também, atualizações sobre o andamento da publicação de artigos de parceiros da Escola em parceria com a Unimep, que está prevista para este semestre.

 

Escola do Legislativo Josef Borges Silvia Maria Morales

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas