EM PIRACICABA (SP) 30 DE SETEMBRO DE 2022

Escola Estadual Eduir Benedicto Scarpari recebe visita de vereador

Fabricio Polezi esteve na unidade escolar para conhecer a atuação dos professores, funcionários e da comunidade escolar em geral




Toque na imagem para aumentar

O parlamentar conheceu as instalações da escola nesta terça-feira (27)

Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã da última terça-feira (27), o vereador Fabricio Polezi visitou a Escola Estadual Prof. Eduir Benedicto Scarpari, no bairro Alvorada. O objetivo da visita foi conhecer de perto o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, bem como a atuação dos professores, funcionários e de todo o corpo docente que faz parte da comunidade escolar.

O começo da visita foi marcado por uma reunião com detalhamento de todas as funções e obrigações dos professores, funcionários e corpo docente que atua na escola. Segundo o vereador, a diretora Leda Maria Lacerda Zinsly foi extremamente solícita e explicou detalhadamente o dia a dia escolar junto a professores, alunos e funcionários que ajudam a conduzir os mais de 1.050 alunos que estudam na unidade, divididos em dois turnos.

Depois da reunião, Polezi pôde percorrer toda a escola, acompanhado da diretora. Presenciou a organização da escola, conheceu as salas de aula, a sala de reuniões e foi informado de como é feito o direcionamento das aulas para o envolvimento de toda a comunidade escolar.

De acordo com o parlamentar, a diretora Leda "conseguiu tirar a escola Eduir dos baixos índices através de uma gestão amparada no trabalho em equipe".

Segundo a diretora, os bons índices são frutos do envolvimento de todos: "aqui na Escola Eduir buscamos o crescimento todos os dias e contamos com a colaboração de todos os envolvidos no ambiente escolar, pois sabemos que ninguém faz nada sozinho e por isso hoje somos uma das melhores escolas da região".

Polezi pôde, ainda, verificar o sistema de monitoramento feito por câmeras, presentes em todos os espaços da escola, desde as salas de aula ao pátio. O acompanhamento "proporciona atendimento imediato, tanto aos alunos quanto aos professores, e traz um senso maior de disciplina e segurança no interior escolar", destacou o vereador.

O parlamentar parabenizou a diretora, os funcionários e professores da Escola Eduir pelo comprometimento tanto com o aprendizado dos alunos, quanto com o desenvolvimento humano de toda a comunidade escolar, incluindo pais e mães de alunos. “Apesar dos bons resultados, a escola possui alguns problemas, como tantas outras, mas temos muitas pessoas em nosso time com coragem para resolvê-los", pontuou Leda.

Ao final da visita, Polezi agradeceu pela receptividade da diretora Leda. “Estou orgulhoso de poder ter ao lado da minha casa, eu que sou morador do bairro Pompeia, uma escola pública tão organizada e com excelentes resultados como esta. Conte comigo para ajudar a manter e melhorar ainda mais", comentou o vereador.

Educação Fabricio Polezi

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas