EM PIRACICABA (SP) 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Escola Municipal em Tanquinho funcionará no período integral em 2023

Escola Municipal Profª Ada Buselli Neme adotará o período integral no próximo ano




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O prefeito municipal Luciano Almeida anunciou nesta quinta-feira (15) que a Escola Municipal Prof.ª Ada Buselli Neme, em Tanquinho, que atende crianças do Jardim I até o 5° ano, será de período integral em 2023. A solicitação de implantação do Programa de Educação em Tempo Integral (PETI) partiu pelo vereador Laercio Trevisan Jr., juntamente com outras demandas, a pedido dos moradores de Tanquinho e da comunidade escolar.

Como unidades referência, as Escolas Municipais Profª Ada Buselli Neme, no bairro de Tanquinho e Nathalio Zanotta Sabino, em Ibitiruna, atenderão, já em 2023, todas as turmas em período integral. A medida faz parte da implantação do Programa de Educação em Tempo Integral (PETI) na Educação de Piracicaba. Nesta etapa, turmas de 5º anos de 39 Escolas Municipais de Ensino Fundamental serão convertidas para a modalidade integral.

“Nossa equipe foi buscar os melhores modelos em níveis de cidades, em níveis de estados, aprender com aqueles que efetivamente funcionam e conseguir ofertar a comunidade piracicabana a melhor proposta de ensino integral. Estamos certos e acreditamos no efetivo resultado que pode ser alcançado com o Programa de Educação em Tempo Integral”, destaca o secretário Bruno Roza.

DEMANDAS: Em abril de 2022, o vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) visitou a unidade acompanhado pelo Secretário Municipal de Educação, Dr. Bruno Roza, onde foi solicitada a implantação do ensino integral. Além disso, a unidade será revitalizada, com nova pintura e manutenção em geral, além da ampliação do prédio com a construção de novas salas de aulas. Além disso, foi solicitada a mudança do playground para o terreno localizado aos fundos da escola, a instalação de cobertura na rampa de acesso à escola e a implantação de novas brinquedos para as crianças.

SERVIDORES E PROFESSORES: O quadro de funcionários da Escola também foi ampliado. Recentemente, a unidade recebeu um servidor Escriturário, para a realização dos trabalhos de secretaria e de uma servidora Auxiliar de Ação Educativa, que colabora nas atividades pedagógicas e recreativas das crianças. Com a implantação Programa de Educação em Tempo Integral (PETI) a escola receberá novos professores, uma coordenadora pedagógica e também oficineiros, que irão desenvolver diversas oficinas com as crianças.

“Parabenizo a diretora Fernanda, as professoras e toda a equipe da EMEIF Ada Neme pela organização da escola. É um ambiente maravilhoso, acolhedor e muito bem cuidado. Percebe-se o empenho e a dedicação de toda equipe em prol da qualidade educacional de nossas crianças”, comentou o vereador.

“Agradeço ao Prefeito Luciano Almeida e ao Secretário Municipal de Educação, Dr. Bruno Roza e a sua equipe pelo atendimento destas importantes demandas da escola municipal de Tanquinho, e parabenizo o secretário pelo trabalho que vem desenvolvendo frente a pasta da educação”, finalizou Trevisan Jr.

 

Educação Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas