EM PIRACICABA (SP) 09 DE AGOSTO DE 2022

Escritor receberá moção de aplausos por lançamento de livro infantil

Escritor Evair Sousa fez uma campanha para arrecadar recursos para publicação do livro




Toque na imagem para aumentar

De acordo com o vereador Acácio Godoy (PP), parte dos livros foi doada para as escolas e instituições sociais

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O escritor Evair Sousa, autor do livro infantil “O Castelo de Sorvetes”, será homenageado com uma moção de aplausos aprovada pela Câmara Municipal de Piracicaba em função do lançamento da publicação. A homenagem foi proposta através da moção 137/2022, de autoria do vereador Acácio Godoy (PP).

De acordo com o parlamentar, o livro tem como proposta a coautoria com as crianças leitoras, já que elas podem colorir os cenários e personagens. Para que o projeto fosse colocado em prática, o escritor fez rifas, vendeu canecas, marcadores de livro, calendários e contou com patrocínio, além de ter custeado parte da impressão. Uma parte dos exemplares foi doada para comunidades de bairros periféricos de Piracicaba, escolas públicas, entidades sociais e culturais.

Na declaração de voto, o autor da homenagem lembrou-se de quando conheceu o escritor, que é morador do Novo Horizonte e membro do grupo de jovens da Igreja São Francisco Xavier. “Ele preserva uma das vertentes da nossa cultura, que é o contar as histórias. Um jovem que sempre levou o seu trabalho a bairros como Novo Horizonte, Parque dos Sabiás, escolas, entre outros locais. Precisamos incentivar os nossos jovens artistas, nesta época da modernidade, em que usamos tanto os recursos da tecnologia, é importante ter alguém que preserva o folclore de maneira lúdica”, afirmou.

Confira, nesta página, o vídeo com a declaração de voto do vereador.

Reunião Ordinária Institucional Acácio Godoy

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas