EM PIRACICABA (SP) 19 DE MAIO DE 2023

Espaço Pipa será homenageado pelos 40 anos de fundação no município

Vereador Pedro Kawai é autor da propositura aprovada nesta quinta-feira (18)




Toque na imagem para aumentar

Vereador licenciado Pedro Kawai (PSDB)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Associação Síndrome de Down de Piracicaba - Espaço Pipa será homenageada por meio da moção 65/23 de aplausos, pelos 40 anos de fundação no município. De autoria do vereador licenciado Pedro Kawai (PSDB), a aprovação ocorreu na 28ª Reunião Ordinária de 2023, nesta quinta-feira (18).

O Espaço Pipa é uma organização da sociedade civil sem fins econômicos que atua nas ações em defesa e garantia dos direitos da pessoa com síndrome de Down desde o nascimento até o envelhecimento. A associação traz o intuito da garantia de direitos ao desenvolvimento integral, fortalecimento no ensino inclusivo, inclusão no mundo do trabalho, acesso à arte, cultura, esporte e lazer.

De acordo com a propositura, o trabalho proporciona atendimentos multiprofissionais, acompanhamento psicossocial, articulações com a rede e território, grupos, atividades socioculturais, socioesportivas e socioeducativas. O objetivo mais amplo da instituição é reafirmado pelo acrônimo Pipa (Promover Inclusão Partilhando Ações). A associação carrega em seus princípios que os ideais de inclusão sejam comunicados à sociedade visando a uma convivência digna, livre de conceitos ultrapassados. 

A homenagem, ainda em data a ser definida, será entregue ao presidente Adryano Cavalcante Menezes Cundari Machado.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas