EM PIRACICABA (SP) 05 DE AGOSTO DE 2022

Espera para receber aparelhos auditivos é questionada em requerimento

Propositura é uma das 16 matérias que os vereadores analisam nesta segunda-feira, na 32ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

Reunião ordinária tem início às 19h30

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A fila de espera para pacientes que necessitam de aparelhos auditivos fornecidos gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é tema de requerimento que a Câmara Municipal de Piracicaba analisa nesta segunda-feira (8), na 32ª reunião ordinária.

Autor da propositura, o vereador Anilton Rissato (Patriota) cita o caso de uma mulher que aguarda pelo equipamento desde janeiro de 2020. "Ela poderia estar vivendo com mais autonomia e melhor qualidade de vida, principalmente por aguardar mais de dois anos, que é um prazo excessivo e extenso, que pode trazer maiores complicações e agravamento da perda de audição", argumenta o parlamentar.

Além do requerimento, também estão na pauta da Ordem do Dia 13 moções de aplausos, uma moção de apelo e o parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao projeto de lei 235/2021, que dispõe sobre a regulamentação da atividade de bombeiro civil e bombeiro voluntário em Piracicaba.

O expediente da reunião ordinária será suspenso para que o professor doutor Josué Adam Lazier fale sobre o tema "Agenda 2030: estudo e trabalho elaborado pela organização social Pira 21, conforme solicitado no requerimento 468/2022 pelo vereador Gilmar Rotta (PP).

Os trabalhos legislativos poderão ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h30, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.

Legislativo

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas