EM PIRACICABA (SP) 30 DE MAIO DE 2022

Estudantes de fotografia do Senac realizam aula prática na Câmara

Acompanhados pelo professor Nilo Belotto, eles participaram da reunião ordinária da última quinta-feira (26).




Toque na imagem para aumentar

Fotografia da estudante Angela Arce, do Senac Piracicaba




A Câmara Municipal de Piracicaba recebeu, na última quinta-feira (26), oito estudantes do curso técnico em Processos Fotográficos do Senac em uma aula prática que aconteceu durante a reunião ordinária. “A ideia que eles possam vivenciar como é um dia de trabalho na Casa de Leis e, assim, entender como funciona o Poder Legislativo da cidade”, diz o professor Nilo Belotto. 

Eles foram recebidos pelo fotógrafo Guilherme Leite, servidor efetivo da Câmara, que coordenou os estudantes sobre como se comportarem durante os trabalhos legislativos dos parlamentares. “Eu procurei orientar sobre os locais em que ficamos para tirar as fotos e também sobre as características de um trabalho como o nosso, que é de assessoria de imprensa”, disse.

A experiência dos estudantes na Câmara ocorre depois de uma pauta por conta da pandemia, já que, ao longo deste período, a maior parte das reuniões dos vereadores foram em formato on-line. “Posso afirmar que tivemos um saldo muito positivo, o que fica evidente no nível alcançado pelas imagens obtidas nesta saída técnica”, avalia o professor Nilo Belotto.

Os alunos que participaram desta aula prática foram Angela Arce, Elisandra Cabolan, Gle Soares, Helga Arruda, Lana Albuquerque, Nicolas Brito, Pedro Gusmão e Thalita Souza. Eles também estiveram acompanhados do assistente de estúdio Fernando Cavallari.

Câmara

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas