EM PIRACICABA (SP) 28 DE JULHO DE 2021

Evento "Motolegal" reúne autoridades e representantes de entidades

Tendo como um dos idealizadores, o vereador Gustavo Pompeo, o evento em Piracicaba marca o Dia Nacional do Motociclista.




Toque na imagem para aumentar

Evento "Motolegal" reúne autoridades e representantes de entidades

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve ontem (27) no Sest Senat, participando do 1.º dia de realização do programa “Motolegal”, criado pela Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) para prestigiar a categoria, oferecendo gratuitamente ações voltadas para a verificação da saúde dos profissionais, para a manutenção da motocicleta e capacete, além do fornecimento de dicas para uma condução mais adequada e segura.

O evento contou com a presença de diversos profissionais para atender os motofretistas, tais como nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeira, fonoaudióloga, mecânico e agentes de trânsito.

Figurando como um dos organizadores do evento, o vereador Gustavo Pompeo, contou como surgiu e se envolveu com este projeto: “Me reuni com representantes do Sest Senat, Semuttran e do Cerest para fazer um evento voltado a esta categoria, que trabalhou bravamente durante a pandemia. O poder público tem certa dificuldade em dialogar com os motoqueiros, então busquei fazer essa ligação para trazê-los até este evento especial, que está sendo realizado no Dia Nacional do Motociclista. Fomos buscar brindes de parceiros e conseguimos grandes apoiadores, tudo para homenageá-los. O objetivo é trazer saúde ocupacional para a categoria”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito Luciano Almeida (DEM), também prestigiou o evento. O chefe do Executivo chegou acompanhado de sua motocicleta e parabenizou os organizadores pela estrutura e receptividade.

Os participantes puderam fazer teste de audiometria e Covid-19, também receberam brindes e participaram de sorteios de produtos e serviços importantes para o dia a dia, envolvendo óleo de motor, sacochila, camiseta, máscara, álcool em gel, protetor solar e antena corta-pipa, além de vales-desconto para troca de capacete e revisão da motocicleta.

O "Motolegal" tem apoio da Secretaria de Saúde de Piracicaba, Câmara Municipal de Piracicaba, Unicamp, Ministério Público do Trabalho de Campinas, Sest/Senat, Aversa Motos, Drogal e Unimed. O próximo evento acontecerá nesta quinta-feira (29) das 09h às 16h00 no Sest Senat.


Trânsito e Transportes Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas