EM PIRACICABA (SP) 05 DE FEVEREIRO DE 2021

Eventos abordam combate à violência contra a mulher

Atividades foram solicitadas por vereadoras da Casa e aprovadas na noite desta quinta-feira (4).




Toque na imagem para aumentar



Cinco requerimentos aprovados na noite desta quinta-feira (4), durante a 2a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba neste ano, solicitam a realização de atividades voltadas ao combate à violência contra a mulher e ao empreendedorismo feminino. As proposituras são de autoria das vereadoras da Casa -- Alessandra Bellucci (Republicanos), Ana Pavão (PL), Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales do mandato coletivo A Cidade É Sua (PV), com exceção do 33/2021, que é assinada apenas por Rai e Silvia. 

O requerimento 2/2021 solicita autorização para a realização de atividades da Semana de Divulgação da Lei Maria da Penha, legislação voltada à proteção da mulher. No texto, é destacado que a violência doméstica e familiar permanece sendo problema relevante em nossa cidade “por isso ainda a merecer a realização de campanhas de conscientização, e educação e de prevenção”, aponta. O evento será na semana entre os dias 2 a 7 de agosto, nas dependências da Casa. 

Já no requerimento 4/2021, a solicitação é para a realização dos eventos em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, e a Semana da Mulher, entre 8 a 12 de março.

O requerimento 32/2021 solicita autorização para assumir a organização do Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino; o 33/2021 pede a realização da solenidade 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, com abertura a ser realizada em 26 de novembro; e o 35/2021 pede a reunião solene “Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”, em 23 de julho.

Legislativo Mulher Alessandra Bellucci Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas