EM PIRACICABA (SP) 17 DE FEVEREIRO DE 2020

Ex-atleta da 3ª idade é homenageada com denominação de academia

Iniciativa de enaltecer a trajetória de Jocely Brito de Jesus é do vereador André Bandeira




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Academia ao ar livre na Vila Independência recebeu denominação na manhã do último sábado (15). O equipamento público, localizado na rua Carlos de Campos, s/nº, passou a se chamar Jocely Brito de Jesus, como forma de enaltecer a trajetória da ex-atleta da Seleção Piracicabana da Terceira Idade. A iniciativa da homenagem é do vereador André Bandeira (PSDB), autor do projeto de lei 129/2019, que a Câmara aprovou em 28 de novembro do ano passado e se tornou a lei municipal 9294, sancionada pelo prefeito Barjas Negri em 4 de dezembro de 2019.

Piracicabana, Jocely nasceu em 21 de setembro de 1944 e morreu em 19 de dezembro de 2018, aos 74 anos. Era viúva de Benedicto de Jesus, com quem teve os filhos Sidney Roberto e Rosana Sueli.

Sua atuação na Seleção Piracicabana da Terceira Idade teve início em 1997, participando dos Jogos Regionais e Estaduais do Idoso, nas equipes de voleibol adaptado e nas modalidades de damas e dominó.

"Durante 21 anos, Piracicaba contou com a sua presença como atleta, dando exemplo de dedicação e superação, já que mostrou que a idade nunca foi empecilho", diz André Bandeira, no texto do projeto de lei.

A denominação foi acompanhada pelo vereador André Bandeira, por amigos e familiares de Jocely, além do secretário Pedro Mello (Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e do prefeito Barjas Negri.

 

André Bandeira Homenagem

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas