EM PIRACICABA (SP) 12 DE MAIO DE 2022

Fatec Piracicaba é homenageada pelos 14 anos de atuação

Fatec: "14 anos de história que muda o destino das pessoas, diz Laércio Trevisan Jr., ao conceder, na manhã de hoje (12), Voto de Congratulações à unidade




Toque na imagem para aumentar

Diretor, coordenadores e funcionários durante a entrega da honraria

Crédito: Assessoria parlamentar


A Fatec "Deputado Roque Trevisan" - escola de tecnologia do Estado de São Paulo - localizada no Parque Tecnológico do bairro Santa Rosa, recebeu na manhã desta quinta-feira (12), Voto de Congratulações 329/2022 do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), pelos 14 anos de atuação no município. A honraria foi concedida ao diretor José Alberto Florentino, na sede da instituição, e contou com a participação de coordenadores, docentes, funcionários e alunos.

A unidade que emprega mais de 50 profissionais, iniciou as atividades em 2008 com a implantação do curso superior tecnológico em "Bioenergia Sucroalcooleira", numa ação conjunta do governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal. A inauguração se deu dois anos depois, em 2010.  Em dezembro de 2011 foi publicada a lei estadual 14.655, que denominou de "Deputado Roque Trevisan" a Fatec Piracicaba (SP).

Atualmente são oferecidos cursos de nível superior na área de Tecnologia em Gestão Empresarial, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia de Alimentos e Tecnologia em Biocombustíveis. A Fatec conta com 670 alunos matriculados em cursos superiores e 120 no ensino médio técnico.

Trevisan reforça que a "educação de qualidade muda o destino das pessoas e dos lugares, e que cabe ao Poder Legislativo, enquanto representante do povo piracicabano, incentivar como também reconhecer, outorgar, congratular, as instituições e seus dirigentes de ensino que proporcionam conhecimento, melhorando a vida dos alunos e a sociedade em um todo".

A equipe gestora da escola de tecnologia é composta pelo diretor José Alberto Florentino Rodrigues Filho e pelas coordenadoras de cursos  Ana Lúcia Piedade Sodero Martins, Angela de Fátima Kanesaki Correia e Vanessa de Cillos Silva.

 

 

 

 

 

 

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas