EM PIRACICABA (SP) 16 DE ABRIL DE 2021

Flexibilização dos horários de serviços de entrega motiva requerimento

Propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (15), durante a 7ª reunião extraordinária de 2021




Toque na imagem para aumentar

Requerimento é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




Questionamentos sobre a flexibilização dos horários dos serviços de delivery são realizados através do requerimento 409/2021, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL). A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (15), durante a 7ª reunião extraordinária de 2021.

No requerimento, Ana Pavão cita o artigo segundo do decreto municipal nº 18.671, de 9 abril de 2021, que diz que “a área de alimentação, inclusive em shopping center, poderá contar com serviços de retirada (pegue e leve) e compra sem sair do carro (sistema drive-thru) das 05 horas até às 20 horas, além de serviços de entrega (delivery) das 05 horas até às 24 horas, sendo vedado consumo no local".

A vereadora destacou que a fase vermelha do Plano São Paulo de reabertura da economia, que impôs uma série de restrições de circulação na tentativa de minimizar o aumento de internações e mortes pela Covid-19 no estado, termina no próximo dia 18 e que a extensão do horário para entregas no “modo delivery” para o funcionamento de 24 horas poderá reduzir significativamente a aglomeração de pessoas.

Ana Pavão pede informações sobre os prejuízos que o sistema delivery poderá acarretar em caso da flexibilização, se o município pretende realizar tal flexibilização e qual a alternativa para a saúde financeira dos comerciantes caso o horário do sistema delivery não seja flexibilizado 

“Eu estou pedindo para que deixe 24 horas, que o prefeito abra isso, para ajudar as pessoas que fazem entrega e as lanchonetes que ficam abertas neste período”, declarou Ana Pavão, durante a 7ª reunião extraordinária.

Legislativo Ana Pavão

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas