
Em visita a siderúrgica, vereador discute projetos e empregabilidade
Evento realizado por intermédio do vereador André Bandeira aconteceu nesta sexta (25), na Etec "Cel. Fernando Febeliano da Costa"
Evento aconteceu na última sexta (25), na Etec "Cel. Fernando Febeliano da Costa"
O Fórum Municipal de Empregabilidade, por intermédio do gabinete do vereador André Bandeira (PSDB) realizou, na última sexta (25), mais uma edição da "Feira das Profissões", na Etec (Escola Técnica de São Paulo) "Cel. Fernando Febeliano da Costa". O evento aconteceu no período da manhã e tarde, apenas com os alunos da escola e, à noite, foi aberto ao público em geral, contabilizando a participação de cerca de 1500 pessoas
Segundo Bandeira, "os principais objetivos da Feira são contribuir para que os alunos de escola de Ensino Médio conheçam novas oportunidades em relação ao mercado de trabalho, as instituições onde poderão estudar no ensino superior, decidir qual profissão escolher, e esclarecer dúvidas e fornecer subsídios sobre o funcionamento dos cursos de graduação de uma universidade e sobre a diversidade profissional, estimulando o interesse pela continuidade dos estudos", disse.
A realização da feira contou com a parceria de empresas e escolas, como a ABTEC Cursos Profissionalizantes, Via Certa Educação Profissional, Microcamp, Grupo ALL NET, Estágio Total, CNA, Colégio Educar, SEBRAE, CIEE, Faculdade Anhanguera, Faculdade Uninter, Rede de Estágios, Ótica CS, Carvalho RH, DNA Work, MM Consultoria de RH, Seletiva RH, ASantos RH e Yes Cosméticos.
Os visitantes puderam percorrer os stands e conhecer detalhes de como funcionam os diversos cursos de graduação oferecidos pelas instituições participantes e tirar dúvidas sobrea grade curricular e tempo de duração dos cursos, e obter informações sobre estágios e mercado de trabalho. Agências de consultorias de RH que participaram da Feira também receberam currículos e realizaram divulgação das vagas de trabalho disponíveis.
“Os alunos tiveram a oportunidade de participar, interagir e conhecer os diversos serviços oferecidos espalhados pelos stands e ter uma ideia de qual caminho percorrer no futuro, seja em um novo curso, uma graduação e até mesmo no mercado de trabalho. Isso tudo é resultado de um trabalho em conjunto com todas as empresas participantes que acreditaram na grandiosidade desse evento. Isso nos faz refletir que o jovem ainda busca informação, conhecimento, ingresso em um ensino superior e também no mercado de trabalho. Isso ficou nítido na Feira porque víamos os olhinhos deles brilhando em cada stand”, ressaltou o vereador André Bandeira.
Para a coordenadora de projetos de orientação e apoio educacional da Etec, professora Rosangela do Carmo Laureano da Silva, “a Feira de Profissões acendeu em nossos alunos ainda mais a vontade de ir para o mercado. Foi ótimo, gostamos muito. Nosso diretor ficou muito contente com o evento e a parceria. Nos colocamos à disposição para futuros eventos”, disse.
Durante o evento também foi realizada a "Mostra Científica" dos alunos da Etec, que apresentaram seus projetos de TCC. “A participação na Mostra empodera alunos e professores, fazendo com que eles passem de expectadores a protagonistas ao colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula”, concluiu Rosangela.
Em visita a siderúrgica, vereador discute projetos e empregabilidade
Vereador visita escola de educação infantil
Vereador acompanha reforma da Escola Municipal Heitor Pompermayer
Indicações pedem manutenção em áreas no Santa Cecília e Jd. Brasília
Moradores se queixam de buracos na rua Moraes Barros
Intervenção acaba com vazamento de esgoto no Santa Cecília
Tema de indicação, pátio de escola no Jd. Alvorada recebe cobertura
Vereador sugere criação de programa para pessoas em situação de rua
Vereador reúne-se com secretário estadual da Pessoa com Deficiência
Via de acesso no bairro Glebas Califórnia recebe melhorias
Quadras de escolas municipais são cobertas em obras do Executivo
Indicação pede corte de mato alto próximo a escola no Piracicamirim
Vereador destaca demanda de recapeamento no bairro Vila Monteiro
Moradores do Santa Cecília reclamam de esgoto a céu aberto
Vereador volta a cobrar políticas públicas a pessoas com TEA