EM PIRACICABA (SP) 04 DE OUTUBRO DE 2022

Ginasta piracicabana é homenageada por destaque em campeonato mundial

Nicole Pircio integra a seleção brasileira de ginástica rítmica, foi medalhista no Pan-Americano de 2019 e quinto lugar no Mundial de Ginástica de 2022




Toque na imagem para aumentar

O voto de congratulações foi entregue a Nicole Pircio nesta terça-feira (4) pelo vereador André Bandeira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A atleta Nicole Pircio, de 20 anos, recebeu Voto de Congratulações na tarde desta terça-feira (4), na sala da presidência da Câmara Municipal de Piracicaba. A autoria do requerimento 708/2022, que reconhece o desempenho da ginasta na edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, é do vereador André Bandeira.

Na competição realizada em setembro na cidade de Sófia, na Bulgária, a seleção brasileira de conjunto da ginástica rítmica, da qual Nicole faz parte, ficou na quinta posição na colocação geral, entrando para o top 5 de equipes de todo o mundo. Antes disso, ela já havia ajudado a equipe a se destacar nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, quando as jovens atletas conquistaram uma medalha de ouro (no evento de três arcos e dois pares de maças) e duas medalhas de bronze (no cinco bolas e no grupo geral).

A ginasta participou ainda dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, em Tóquio, sendo a primeira representante de Piracicaba na história da seleção brasileira adulta de ginástica rítmica. A atleta iniciou a prática esportiva há cerca de 10 anos, quando foi aberta uma seletiva em Piracicaba para integrar a equipe mantida pelo programa Desporto de Base (PDB), promovido pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). 

André Bandeira elogiou o desempenho e a dedicação da ginasta. “É uma honra para mim, como vereador e principalmente como piracicabano, ter uma menina tão jovem nos representando, levando o nome da cidade para fora de forma tão bonita e magnífica”, afirmou o parlamentar, que também participou do Programa Desporto de Base quando mais jovem e destacou a importância do incentivo à prática esportiva. “Que essa homenagem sirva mais ainda como um incentivo, para você dar esse belo exemplo e ser referência para esses meninos e meninas”, defendeu Bandeira.

Nicole Pircio agradeceu ao vereador o reconhecimento de seu trabalho. “Sou muito feliz por representar Piracicaba, cidade que amo de coração”, declarou a atleta, nascida e criada no município. A jovem, que recebeu a homenagem ao lado de sua mãe, expressou também sua gratidão pelo apoio dos pais na carreira esportiva. No momento, a ginasta se prepara para viajar ao Paraguai para os Jogos Sul-Americanos deste ano e tem entre seus objetivos a classificação para os Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris.

André Bandeira Homenagem

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas