EM PIRACICABA (SP) 14 DE SETEMBRO DE 2021

Grupo empenha esforços para instalação de Casa da Mulher Brasileira

Encontro ocorreu no último sábado no gabinete do deputado Roberto Morais




Toque na imagem para aumentar

Na reunião, deputado confirma pedido ao Estado

Crédito: Assessoria parlamentar


No último sábado (11), a vereadora Rai de Almeida (PT), procuradora da Procuradoria Especial de Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba, a advogada Lia Mara, presidenta do Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba, e Euclídia Fioravante, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), estiveram no gabinete do deputado estadual Roberto Morais (Cdadania).

Durante o encontro, elas receberem uma cópia de ofício do deputado direcionado ao governador João Dória (PSDB) e ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi. No documento, ele solicita que Piracicaba seja contemplada com uma das unidades da Casa da Mulher Brasileira.

Como parte de uma ação coletiva que envolve a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, o Conselho Municipal da Mulher, o Cram e a Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres de Piracicaba, a proposta visa mobilizar os deputados estaduais ligados à cidade de Piracicaba para que eles possam contribuir para que Piracicaba possa ter uma Casa da Mulher do Estado de São Paulo.

Além da Casa, também foi discutido com o deputado a construção de uma nova sede para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de acordo com o que o grupo entende ser o ideal para o funcionamento dessa delegacia: atendimento 24h, uma boa infraestrutura e a criação de sistema de serviços anexo ao Judiciário para atendimento da mulher em situação de violência doméstica.

No encontro, Roberto Morais, além dos temas em destaque, falou da preocupação com a questão orçamentária do Estado e a previsão para que ações referentes às políticas públicas para as mulheres possam ser contempladas. O deputado colocou-se inteiramente à disposição do grupo e reforçou seu desejo de poder contribuir para que as ações propostas possam encontrar sua efetiva realização.

Mulher Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas