EM PIRACICABA (SP) 03 DE AGOSTO DE 2021

Grupo quer apresentar proposta para retomada de eventos por buffets

Em reunião com o vereador Cássio Fala Pira, representantes expuseram dificuldades enfrentadas pelo segmento desde o início da pandemia.




Toque na imagem para aumentar

Grupo reuniu-se com Cássio Fala Pira na Câmara, na tarde desta terça-feira

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Empresários e autônomos que atuam na realização de eventos sociais querem apresentar ao prefeito Luciano Almeida (DEM) uma proposta para permitir que o segmento retome sua atividade, uma das mais prejudicadas desde o início da adoção de medidas restritivas para a contenção do avanço do coronavírus.

Para isso, o grupo conta com o apoio do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), com quem se reuniu na tarde desta terça-feira (3), na Câmara. O objetivo é abrir diálogo com o Executivo para que Piracicaba adote os protocolos sanitários necessários e eventos sociais, como festas de casamento e debutantes, voltem a ser realizados.

Proprietários de buffets, Rafaela Rizzo e Valmir Assueiro relatam perdas com a paralisação das atividades desde o ano passado. "Eu me sinto abandonada desde 19 de março de 2020", desabafou Rafaela, que defende que Piracicaba siga o exemplo da flexibilização já posta em prática em cidades como Rio Claro, São Pedro, Ipeúna, Americana e Atibaia.

Valmir disse contar com a intermediação de Cássio Fala Pira junto ao Executivo para que, desta vez, o grupo seja ouvido em suas reivindicações. "Já fizemos outras reuniões, mas não se chega a lugar nenhum", lamentou, em opinião compartilhada por Amanda Moraes, que coordena uma página no Facebook, e pelo deejay Nê, também presentes na reunião.

O fotógrafo Rodrigo Bottene relatou ter participado recentemente de uma festa de casamento, em Rio das Pedras, em que "tudo transcorreu bem, com todos os protocolos sendo seguidos". Segundo ele, havia álcool em gel para os convidados, aferição de temperatura na entrada, distanciamento de 1,5 metro entre as mesas e uso obrigatório de máscara sempre que a pessoa estivesse em pé.

Cássio Fala Pira afirmou que solicitará o agendamento de uma reunião com o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, para discutir uma saída para a questão. O vereador defendeu a retomada das atividades do segmento e disse que a proposta a ser apresentada pelo grupo de empresários e autônomos visa oferecer uma alternativa para a flexibilização.

"Eles foram os primeiros a pararem e estão com aluguel vencendo, funcionários e contas para pagar. São quase dois anos parados e ainda hoje não estão tendo uma solução. Vou sugerir ao prefeito para, com a supervisão da Vigilância Sanitária, voltar a ter os buffets, mesmo que em número reduzido", comentou o vereador.

Emprego e Renda Cassio Luiz

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas