EM PIRACICABA (SP) 17 DE MAIO DE 2022

Homenagem reconhece trabalho de escola com crianças com deficiência

Requerimento de Paulo Campos concede voto de congratulações à Escola Municipal "Padre Pedro Baron".




Toque na imagem para aumentar

Requerimento de Paulo Campos foi aprovado nesta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Escola Municipal "Padre Pedro Baron" será reconhecida com voto de congratulações em razão das ações que desenvolve com crianças com deficiência. A homenagem é proposta pelo vereador Paulo Campos (Podemos), autor do requerimento 391/2022, aprovado na 18ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (16).

Situada na Vila Rezende, a escola foi fundada em maio de 2012. No início, atendia cerca de 400 alunos do ensino fundamental, mas, com a construção, em 2016, de mais um prédio e da quadra poliesportiva, passou a ter 700 estudantes matriculados.

O número a torna uma das cinco maiores da cidade, inclusive em alunos com deficiência, que são acompanhados por professores auxiliares e contam "com todo o recurso necessário" para se desenvolverem, destaca Paulo Campos. Os professores e demais profissionais da escola buscam conhecer a realidade das famílias, "levando em consideração suas particularidades e a maneira como se organizam", segundo o vereador.

"O objetivo principal desse trabalho está em estreitar as relações entre família e escola e respeitar a individualidade de todos os envolvidos, a partir da vivência da equipe escolar", completa o autor da homenagem.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas