EM PIRACICABA (SP) 06 DE OUTUBRO DE 2022

Igreja de São Benedito ganha projeto de restauração

O vereador Acácio Godoy destaca a importância do projeto que remete ao legado da história do povo negro em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Nesta quarta-feira (5) foi apresentado o projeto de restauro da Igreja São Benedito, que fica localizada na rua do Rosário, próximo da Câmara Municipal de Piracicaba.

No evento, foi apresentado um estudo histórico da construção da igreja, que data o ano de 1892, e também como se dará o restauro da capela perante a população local.

A cerimônia contou com a presença dos padres Ronaldo, José Maria e José Jorge. Também estiveram presentes o vice-presidente da Câmara e membro da Frente Parlamentar Católica, Acácio Godoy (PP) e o vereador Pedro Kawai (PSDB), membros da Pastoral Afro, da Diocese de Piracicaba, além do Grupo de Congada de São Benedito, e várias pessoas devotas de São Benedito.

Após a apresentação do projeto de restauro houve a procissão com a imagem de São Benedito até a Catedral de Santo Antônio, onde foi realizada missa em honra ao santo e, após a missa, houve uma apresentação do grupo de congada, na praça, em frente da catedral.

O vereador Acácio destaca que a Igreja de São Benedito nos remete à comunidade negra de nossa cidade. "Nossas lembranças precisam ser preservadas “, reiterou o parlamentar.

Legislativo Acácio Godoy

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas