EM PIRACICABA (SP) 25 DE NOVEMBRO DE 2022

Indicação sugere obrigatoriedade de detectores de metais em eventos

De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a indicação será encaminhada ao Poder Executivo




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A obrigatoriedade de detectores de metais em casas noturnas, estádios e eventos com shows de qualquer natureza foi sugerida pelo vereador André Bandeira (PSDB), por meio da indicação 3278/2022.

Na justificativa da indicação, Bandeira citou a fatalidade ocorrida recentemente em uma festa sertaneja que vitimou dois jovens após disparos de arma de fogo. Segundo o vereador, a potencialidade lesiva de alguém que entra em locais de grande concentração de pessoas munido de armas é muito grande e, por isso, devem ser encontrados meios para coibir esse tipo de ação. 

"O detector de metal é um aliado importante para um sistema de segurança eficiente e tem a finalidade de evitar a entrada de pessoas portando objetos de metais, como por exemplo, facas e armas de fogo. Assim, será de extrema importância a obrigatoriedade de que os proprietários de casas noturnas, shows, entre outros, possuam um equipamento de detector de metais, fixo ou móvel, funcionando na entrada dos estabelecimentos, sendo obrigatório o uso para todos os clientes", afirmou. 

 

 

Segurança André Bandeira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas