EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2021

Inscrição para palestra sobre prevenção a queimadas encerra-se amanhã

Evento promovido pela Escola do Legislativo acontece no próximo dia 29.




Toque na imagem para aumentar

Palestra acontece de maneira on-line, via Zoom e YouTube

Crédito: Leandro Trajano


Os interessados em participar da palestra "Queimadas e incêndios florestais: prevenção, combate e conscientização", promovida pela Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon, da Câmara Municipal de Piracicaba, têm até esta sexta-feira (25) para fazer a inscrição no site. Com direito a certificado de participação, o evento acontece na próxima terça-feira (29), das 19h às 21h, de maneira on-line.

A palestra tem o objetivo de introduzir o debate acerca dos elevados índices de queimadas e seus respectivos impactos no meio ambiente, considerando para isso a conjuntura atual da crise climática.

O evento também pretende abordar o papel da gestão municipal no implemento de políticas ambientais, como forma de enfrentamento aos fenômenos climáticos agravados pelas queimadas em âmbito local.

Como facilitadores, estarão presentes o capitão da Polícia Militar Ambiental Helington Ilgges da Silva e o capitão do Corpo de Bombeiros Paulo Ricardo Baldin Rossetti.

Quem conduzirá a palestra é Alexandra Faciolli Martins, mestre em direito ambiental e atual promotora de Justiça de Piracicaba.

O curso acontece de forma on-line, por meio do aplicativo Zoom e com transmissão simultânea pelo YouTube. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail e/ou WhatsApp. Para fazer a inscrição, basta clicar neste link.

Escola do Legislativo

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas