EM PIRACICABA (SP) 15 DE OUTUBRO DE 2021

Instituição de ensino receberá moção de aplausos pelos seus 125 anos

Propositura aprovada nesta quinta-feira é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Ana Pavão (PL).

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


De autoria da vereadora Ana Pavão (PL), foi aprovado nesta quinta-feira (14), na 38ª reunião ordinária, a moção 213/2021 de aplausos aos 125 anos da Educação Adventista no Brasil. "Quero justificar sim e parabenizar aos professores da escola adventista, que sempre zelam pela educação", disse. 

No texto, Ana Pavão destaca que a educação adventista se ramificou ao longo dos anos, fazendo-se presente em meio a diversas famílias conservadoras, hoje, existem cerca de 512 unidades de ensino no Brasil, incluindo 7 unidades de ensino superior e 16 internatos, abrangendo mais 225 mil alunos matriculados por todo o país, comprometendo-se ainda na formação de aproximadamente 2 milhões de alunos além das fronteiras. 

Além disso, a rede de escolas adventistas têm princípios bíblicos e valores permanentes e, por essa razão, de acordo com a parlamentar, a metodologia de ensino aplicada por uma experiência educacional centenária, atribui grande responsabilidade a instituição, que tem como fórmula de sucesso a necessidade de entendimento do indivíduo de maneira integral, uma vez que as atenções devem sempre estar voltadas para o desenvolvimento físico, mental, social, emocional e espiritual do aluno. 

“A filosofia educacional Adventista, além de contemplar os objetivos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (MEC), propondo objetivos específicos para o desenvolvimento da criança com base em princípios ético-cristãos”, ressalta trecho da propositura.

 

Legislativo Ana Pavão

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas