EM PIRACICABA (SP) 11 DE SETEMBRO DE 2019

Isac Souza discute produção de vídeos sobre educação no trânsito

Conteúdo institucional irá colaborar com o trabalho de conscientização de condutores, pedestres e a população como um todo




Toque na imagem para aumentar

Material abordará a escolha adequada do transporte escolar

Crédito: Sidney Jr


Representantes do Sest/Senat e condutoras de vans escolares se reuniram com o vereador Isac Souza (PTB), na manhã desta quarta-feira (11), para discutir os encaminhamentos do Fórum Permanente sobre Educação para o Trânsito, do qual o parlamentar é autor. No encontro, foram abordados os passos para a produção de vídeos educativos de conscientização sobre o trânsito na cidade.

O vereador solicitou a reunião porque, entre os temas a serem trabalhados nos vídeos, está o sobre a escolha adequada do transporte escolar para as crianças. A intenção é que o material destaque o quanto é fundamental que os pais se atentem à contratação de vans escolares regularizadas. "Queremos conscientizar todas as frentes, mas é importante que os pais também nos ajudem na fiscalização. Esse primeiro conteúdo é voltado a este público, pois está nas mãos dos pais o poder de decisão sobre o serviço a ser contratado", disse Isac.

Do Sest/Senat participaram a diretora Julia Maria Saura Bettoni Argondizio e a coordenadora de desenvolvimento profissional Giselle Papani da Silva. Também colaboraram com a exposição de ideias as condutoras de vans Gabriela Calixto e Samira Corrêa, além do assessor de Isac, Marcos Silva Corrêa Barreto.

A produção do conteúdo institucional estará aos cuidados da equipe do Departamento de Comunicação da Câmara, representada na reunião pela diretora Valéria Rodrigues e pelos servidores efetivos Márcio Bissoli e Rodrigo Alves.

Os vídeos institucionais irão colaborar com o trabalho de conscientização de condutores, pedestres e a população como um todo. O encaminhamento foi identificado na reunião inaugural do Fórum Permanente sobre Educação para o Trânsito, realizada no Plenário Francisco Antonio Coelho em 30 de julho, por força do decreto legislativo 41/2017.

Fórum de Educação para o Trânsito Isac Souza

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas