EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2022

Legislação e registro de colmeias: inscrições terminam domingo (26)

Evento da Escola do Legislativo abordará importância de regularização da atividade do mel; roda de conversa ocorrerá on-line, na terça-feira (28)




Toque na imagem para aumentar

Roda de conversa sobre legislação na atividade do mel acontecerá on-line na próxima terça-feira (28); inscrições vão até este domingo (26)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Encerram-se neste domingo (26) as inscrições para a roda de conversa “Legislação e registro de colmeias”, ofertada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba. O evento ocorrerá de forma on-line, através do aplicativo Zoom, na próxima terça-feira (28), das 14h às 15h30. 

A roda de conversa, que faz parte do eixo de educação para a cidadania dentro da programação da Escola, tematizará a importância do registro da atividade do mel e as vantagens da regularização da ocupação. Haverá também, no conteúdo, apresentação da legislação vigente e explicação de como realizar cadastro no Gedave (Gestão de Defesa Animal e Vegetal), sistema do Governo do Estado de São Paulo que concentra dados sobre a produção agropecuária.

As facilitadoras serão Elaine Cristina Basso, engenheira agrônoma há 20 anos, com experiência em diversos segmentos de certificação e sustentabilidade e há três anos CEO de Agtech; e Simone Dias, engenheira florestal há 20 anos com atuação na área da educação ambiental, advocacy e sustentabilidade, além de gestora de Agtech.

O evento também será transmitido simultaneamente no canal do Youtube da Escola do Legislativo e se destina a apicultores, meliponicultores, agricultores familiares e demais interessados no tema.

As inscrições podem ser feitas neste link.

 

Escola do Legislativo

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas