EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2022

Líder comunitária do bairro Parque dos Eucaliptos será homenageada

A propositura é de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Paulo Campos (Podemos) na 62ª reunião ordinária de 2022

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


Foi aprovado na noite desta segunda-feira (28), o requerimento 830/2022, de congratulações à Cleuza Maria Adão Aguiar, pelos serviços prestados no município. A autoria é do vereador Paulo Campos (Podemos).

Cleusa Aguiar nasceu em 1954, uma das primeiras moradoras do bairro Parque dos Eucaliptos, onde vive há quarenta anos.  De acordo com texto da propositura, Cleusa nutriu uma vontade de aprimorar a comunidade em que vivia, aproximando a sociedade àquele lugar "invisível". Com essa iniciativa, melhorou o bem-estar social com educação, saúde, esportes, transportes e palestras de planejamento familiar para casais.

Em 2012 assumiu a coordenação do centro social como líder comunitária, onde desenvolve um projeto para pessoas desempregadas fazendo o intermédio com as empresas, através de seus recursos humanos, para uma possível colocação no mercado de trabalho. Tornou-se referência na região, participando das iniciativas das construções da creche Vera Lucia, da Escola Edilaine Borguesi e também Escola Municipal Aglaer de Fifer Leme.

O texto relata ainda, que o Centro Social do Parque dos Eucaliptos desenvolve atividades de atendimento das equipes volantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac) e a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), dos Jovens Aprendizes. Abriga ainda o projeto “Estrelinha do Amanhã", com as crianças de 05 a 14 anos.

A data da homenagem ainda será definida.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas