
Município recebe três ambulâncias para reforçar estrutura do Samu
Vereador Josef Borges avalia como fundamental a vacinação das crianças para que elas também retornem com segurança às suas atividades
Líder do governo, vereador Josef Borges (SD), comemora o início da aplicação da vacina contra a Covid-19 nas crianças
Crédito: Assessoria parlamentar“Um alívio para os pais saberem que os filhos estarão protegidos contra essa doença”, afirmou o vereador Josef Borges (Solidariedade), ao comemorar o início da aplicação da vacina contra a Covid-19 nas crianças piracicabanas, com idade entre cinco e 11 anos, que acontece nesta quarta-feira (19).
As primeiras doses que foram enviadas à Prefeitura de Piracicaba serão destinadas àquelas crianças que possuem comorbidades, como diabetes, doenças respiratórias, hipertensas, entre outras doenças, indígenas, quilombolas e as que têm deficiência física, intelectual e múltipla, permanente.
Para o vereador, que é líder do governo na Câmara, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, definiu uma logística para a vacinação desse público, que atenderá a todas as crianças, ofertando a vacina em diferentes regiões, permitindo que as crianças sejam levadas pelos pais ou responsáveis até as unidades mais próximas de suas residências, com dia e horário definidos.
“Nesse momento que as unidades estão lotadas com pessoas com sintomas de gripe ou Covid-19, principalmente a variante ômicron, o agendamento para garantir a segurança na imunização das crianças é fundamental e a disponibilização em diversas unidades de saúde também”, disse o vereador.
O vereador sempre defendeu a vacinação contra a Covid e o retorno às aulas com profissionais de educação e os estudantes vacinados. “A vacinação das crianças de cinco a 11 anos permitirá que elas retornem às suas atividades com mais segurança e proteção em relação ao coronavírus”, afirmou.
Esta primeira etapa de vacinação começou o agendamento nesta terça-feira (18/01) e, nesta quarta-feira, começa a aplicação das doses nas crianças. Com a chegada de novos lotes da vacina, novos agendamentos serão abertos para atender as crianças no site VacinaPira, da Prefeitura de Piracicaba.
Para a vacinação é preciso que a criança esteja acompanhada de um adulto, que leve o termo de assentimento (pode ser obtido no site VacinaPira), além de apresentar documentos com foto, CPF, comprovante de residência e o documento (laudo, relatório, declaração ou prescrição médicos) que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente.
Município recebe três ambulâncias para reforçar estrutura do Samu
Câmara autoriza Prefeitura a doar área para o Estado implantar a DDM
Vereador participa de solenidade de regularização fundiária
Câmara vota audiência pública sobre cobrança de IPTU na zona rural
Câmara aprova redação final do PDL sobre comemoração ao bicentenário
Aprovada doação de área para a sede própria da DDM
Edição histórica vai marcar comemoração dos 200 anos da Câmara
“As crianças precisam saber como se proteger”, diz secretária
Vereador entrega emendas para Hospital e Lar dos Velhinhos
Projeto de lei que destina terreno à Brasil Parkinson é aprovado
Câmara apoia ações de combate ao abuso sexual de criança e adolescente
Conselho do Idoso passa a fiscalizar recursos do fundo da entidade
À Câmara, secretário de saúde pede apoio para reajuste aos médicos
Núcleo de assistência social acolhe pessoas em situação de rua
Vereador, secretário e equipe técnica vistoriam Caic no Parque Orlanda