EM PIRACICABA (SP) 22 DE MARÇO DE 2022

Mais de 250 crianças participam da 1ª edição do Corrida nos Bairros

Josef Borges coordenou as provas em 12 categorias de crianças e uma de adulto em parceria com o professor Wellington Fraga, da Selam; o evento foi realizado em Artemis




Toque na imagem para aumentar

Mais de 250 crianças participam da 1ª edição do Corrida nos Bairros

Crédito: Assessoria parlamentar


O primeiro evento do projeto Corrida nos Bairros – Etapa Artemis reuniu cerca de 250 crianças e adolescentes nas provas disputadas no entorno da praça João Alfredo, em Artemis, e sete adultos que correram três quilômetros. A atividade integrou a programação do aniversário do distrito, realizada no sábado (19/03) pela associação dos moradores, e foi coordenada pelo vereador Josef Borges (Solidariedade) e pelo professor Wellington Fraga, da Selam (secretaria municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Josef é idealizador do projeto, em parceria com o professor Fraga e conta com apoio da Selam. O objetivo é promover as competições nas periferias da cidade, sempre no final da tarde de sábado e com o percurso de três quilômetros (3km) para adultos que estão treinando e iniciando no esporte. Segundo o vereador, além de difundir a prática da corrida entre as crianças, o evento permite que corredores participem gratuitamente de provas de corrida de rua.

Nessa edição, as provas foram divididas em categorias por idade e entre masculino e feminino para as crianças, que resultaram em 12 largadas, seis para os meninos e seis para as meninas. A vibração dos pequenos atletas e de seus pais foi imensa e todos ganharam medalhas cedidas pela Selam.

Na prova dos 3 km, a largada foi em frente à antiga estação ferroviária. Os competidores passaram duas vezes pela avenida Aristides Antonio Scarpari (antiga Beira Rio) e retornaram para a estação, pela rua Elvira Pereira Chinelato. A primeira colocada foi Ana Clara Fraga, com o tempo de 12 minutos e oito segundos. Na sequência venceram Dario Olivieri Clemente (2º), Giovana Cristina Aguiar (3º), Juliana Priscila Cormachini (4º), Izabel Cristina Moraes Cruz (5º), Antônia Bento de Araújo Silva (6º) e Patrícia Fernanda de Oliveira Filadelfo (7º).

“Fiz na hora a inscrição porque as crianças da escola que trabalho como orientadora, tinham corrido e me incentivaram. Eu me esforcei para correr e chegar, independentemente de resultado, para ser um exemplo. Ontem na escola, eles me disseram que viram e vibraram porque eu ganhei medalha. O importante nessa prova é participar e concluir. Ver as crianças me incentivando é a maior vitória”, afirmou Patrícia, que é moradora de Artemis. 

Esportes e Lazer Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas