EM PIRACICABA (SP) 20 DE OUTUBRO DE 2021

Mandato Coletivo participa da assembleia de eleição do Conselam

Assembleia realizada nesta quarta-feira (20) elegeu novos conselheiros




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Ocorreu nesta quarta-feira (20), no anfiteatro do Barracão 14 do Engenho Central, a Assembleia Geral, que contou com a eleição dos novos conselheiros e conselheiras, que foi a 8ª Conferência Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. A reunião foi conduzida pelo membro da Comissão organizadora Clevis Spada e contou com a apresentação do Secretário Hermes Balbino, que aproveitou para fazer uma breve apresentação dos principais projetos e políticas para a área do esporte. Também participaram da 8ª Conferência, além do Mandato Coletivo, o vereador Pedro Kawai (PSDB) e assessoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC).

O encontro e processo eleitoral definiu os representantes da sociedade civil que passam a integrar o Conselam (Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Foram eleitos 12 conselheiros titulares e 12 suplentes.

Os novos titulares são os seguintes: Ariel Rodrigues, Debora Fernanda da Silva Nunes, Francine Bueno de Camargo Mendes, Frederico Fumio Mitooka, Gustavo Gozzo, João Sales de Barros, José Batista, Leandro Reynaldo da Silva, Otávio José Spigolon, Rosalvo Gonçalves Junior, Wagner José Menochelli e Wagner Rogério Almeida.

A mesma eleição definiu os 12 conselheiros eleitos como suplentes. São eles: Adilson Benedito de Morais, Cinthia Lopes da Silva, Cintya Elaine Bortolo Girio, Daniel Jorge Guedes de Camargo, Edmilson Aparecido Reame, Edson José Modesto, Marcello Ricardo Sanches, Marcos Christian Novello, Marcos Vinicius Fraccaro, Rodrigo Alexandre Weber, Valéria Fernandes e Vera Lucia Carvalho Portella.

“Nós do Mandato Coletivo A Cidade é Sua temos recebido inúmeras demandas na área do esporte, tanto de modalidades mais populares como voleibol, futebol, mas também outras ainda não tão difundidas, como o flag futebol e o skate, que tem uma forte tradição na cidade, muitos adeptos e destaques, no entanto não tem os incentivos e a estrutura que merecem como política pública”, afirmou a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo.

É importante salientar também o papel fundamental dos conselhos municipais na definição das políticas públicas na cidade, para o fortalecimento da participação das entidades e da sociedade na elaboração e na construção dos projetos, tanto para alicerçar uma política da cultura do esporte, como para promover um processo de estruturação e melhoria da competitividade e da profissionalização.

O Conselam terá mandato de 24 meses e será nomeado pelo prefeito municipal Luciano Almeida (DEM) e publicado em diário oficial.

Câmara Thiago Ribeiro Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas