EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Médica criadora de projeto antitabagismo será homenageada com moção

Propositura da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, foi aprovada na noite desta quinta-feira (30).




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Silvia Morales (PV) destaca a atuação da médica Juliana Previtalli

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Criadora do projeto “Paradas Pro Sucesso”, a médica cardiologista Juliana Barbosa Previtalli será homenageada pela Câmara Municipal de Piracicaba com a moção de aplausos 124/2022, de iniciativa da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, aprovada na noite desta quinta-feira (30), durante a 29ª reunião ordinária.

“Paradas Pro Sucesso é uma série de ações de combate ao tabagismo idealizada pela médica Juliana, que envolve artistas e estudantes no universo da arte ao mesmo tempo que conscientiza a população piracicabana sobre os males do hábito de fumar”, detalha Silvia, no texto da propositura.

O hábito de fumar envolve uma mistura de cerca de 4.720 substâncias tóxicas diferentes, que atuam sobre os mais diversos sistemas e órgãos e contém mais de 60 cancerígenos. “Fumar aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares como o infarto do miocárdio e o derrame cerebral, bem como é muito elevada a incidência de vários tipos de câncer”, explica. 

Para de fumar traz benefícios imediatos à saúde, como redução da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, melhora na oxigenação do sangue –benefícios alcançados desde 20 minutos até algumas horas e dias. 

O projeto conta com parceiros e apoiadores, como a Diretoria de Ensino-Regional Piracicaba; Juliana Previtalli e Luis Fernando Dutra (idealizadores do projeto); Juliana Gaia Rosada (assessora de comunicação); artistas da cidade e região; Ana Maria Cordenonssi (jornalista e assessora de imprensa); profissionais de escolas estaduais; estudantes; Prefeitura de Piracicaba, a partir da Semac (Secretaria de Ação Cultural); Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba); mídias tradicionais e digitais; e o comércio local.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas