EM PIRACICABA (SP) 27 DE SETEMBRO DE 2022

Melhor no Estado, Escola Honorato Faustino recebe moção de aplausos

Escola alcançou nota 8,8 no Ideb em 2021 e ficou entre as 100 melhores do País




Toque na imagem para aumentar

Para o autor da moção, vereador Laércio Trevisan Jr., colocação no ranking demonstra qualidade do ensino na unidade

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Escola Estadual Honorato Faustino, do bairro São Dimas, conquistou a posição de melhor do Estado de São Paulo e uma das 100 melhores do País ao alcançar índice de 8,8 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2021. O resultado levou à aprovação, pelo Plenário, da moção 163/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr., na 45ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26).

No Ideb nacional, a escola alcançou a 89ª posição e apresenta constantes avanços nos resultados da avaliação desde 2007, o que, segundo o autor da homenagem, demonstra o comprometimento da direção, coordenação, professores, funcionários e de toda a comunidade escolar.

Para o parlamentar, o resultado “faz jus ao desenvolvimento de importantes atividades curriculares e extracurriculares desenvolvidas pela equipe escolar, visando a garantir a excelência no ensino, o que demonstra uma escola totalmente ativa e comprometida com a qualidade da educação”, destacou, no texto da propositura.

A moção será entregue à diretora da escola, Adriana Cristina Peixe Frias, extensiva à toda a equipe escolar, com cópias ao dirigente regional de Ensino, Fábio Augusto Negreiros, e ao secretário da Educação do Estado de São Paulo, Hubert Alquéres.

Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas