EM PIRACICABA (SP) 27 DE JULHO DE 2021

Moção de aplausos homenageia 30 anos de fundação do Simespi

Gilmar Rotta reconhece "história de pioneirismo" do sindicato.




Toque na imagem para aumentar

(Foto: Divulgação/Simespi)




O vereador Gilmar Rotta (Cidadania) entregou no último dia 3 a moção de aplausos 125/2021 ao Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) pelos seus 30 anos de fundação.

No texto, o parlamentar destacou que, ao longo dessas três décadas, a entidade construiu "uma história de pioneirismo", posicionando-se com uma das principais protagonistas do desenvolvimento de Piracicaba e região, especialmente no setor industrial.

Entre os parceiros e as autoridades que participaram da homenagem, estiveram os deputados estaduais Roberto Morais (Cidadania) e Alex de Madureira (PSD); o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef; o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba ), Luiz Carlos Furtuoso; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira; a advogada Karina Padoveze, do escritório Crivelari & Padoveze Advocacia Empresarial; Manoel Peres Neto, da Sicoob Cocre; e Antonio Sabadin, da Semcon Escritório de Contabilidade.

O Simespi foi o primeiro sindicato patronal das indústrias metalúrgicas do país e nasceu com nove empresas associadas, administrado por uma diretoria provisória presidida pelo empresário Luciano Santos Tavares de Almeida e, posteriormente, por Mário Mantoni Filho.

O evento de entrega contou com público reduzido, obedecendo às determinações legais e todos os cuidados impostos pela pandemia.

Gilmar Rotta Homenagem

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas