EM PIRACICABA (SP) 30 DE NOVEMBRO DE 2021

Moção pede revogação de resolução sobre funcionamento dos Ceejas

Propositura foi aprovada durante a 48 reunião ordinária, nesta segunda-feira (29)




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua"

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, pede a revogação da resolução Seduc 119/2021, que estabelece a organização e o funcionamento dos cursos dos Ceejas (Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos), por meio da moção de apelo 249/2021. A vereadora afirma na propositura, destinada ao governador João Doria (PSDB), que a resolução promove uma precarização do atendimento aos alunos. A moção foi aprovada durante a 48ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (29).

O texto da moção menciona que a resolução diminui o atendimento aos alunos de três para dois períodos nos Ceejas e diminui o número de professores e funcionários para atender adequadamente aos alunos que necessitam da modalidade de estudos de presença flexível.

A vereadora comenta ainda que a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) explica que o Ensino Médio tem 11 disciplinas e, de acordo com a resolução, alguns Ceejas trabalharão com oito professores. “Haverá a precarização do atendimento aos alunos”, afirma Silvia Morales.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas