EM PIRACICABA (SP) 06 DE MAIO DE 2021

Moções apelam por rotatória em acesso a Santa Teresinha

Câmara realizou reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Reunião extraordinária aconteceu na tarde desta quinta-feira






Moções aprovadas pela Câmara Municipal de Piracicaba e dirigidas ao governador João Doria (PSDB) e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo apelam pela construção de rotatória no trecho que dá acesso ao distrito de Santa Teresinha próximo às rodovias Geraldo de Barros (na altura do km 170 da SP-304) e Hermínio Petrin (na altura do km 173 da SP-308).

As moções 76 e 77/2021 são de autoria do vereador Anilton Rissato (Patriota) e também assinadas por Gustavo Pompeo (Avante). Elas relatam preocupação com o congestionamento que se forma na região em horários de pico e com a garantia de segurança aos motoristas. O apelo é para que a construção de rotatória no trecho se dê antes do prazo de 15 anos previsto pela concessionária Eixo SP.

Também na tarde desta quinta-feira (6), durante a 12ª reunião extraordinária, foram aprovados o projeto de decreto legislativo 4/2021, as moções de aplausos 75 e 79/2021 e outras duas moções de apelo: a 78/2021, da vereadora Ana Pavão (PL), pela sanção de projeto de lei federal para a ampliação do teste do pezinho, e a 80/2021, do vereador Cássio Fala Pira (PL) ao governo estadual, acerca da vacinação dos profissionais da educação.

Em razão do término da reunião extraordinária ao fim das duas horas regimentais, não houve a deliberação dos requerimentos e projetos de lei que constavam da pauta da Ordem do Dia (clique aqui para acessar a relação das proposituras, pelo sistema Siave, da Câmara).

Os vereadores participaram da sessão por meio do SDR (Sistema de Deliberação Remoto), em que apenas o presidente dos trabalhos permanece no plenário "Francisco Antonio Coelho", com os demais parlamentares interagindo, por vídeo, de seus gabinetes ou residências.

Reunião Ordinária Institucional

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas